O Santo André recebeu o Primavera neste sábado (15), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pelo jogo de ida das quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista. A partida terminou empatada em 0 a 0.
Com o resultado, o confronto segue completamente aberto para o jogo de volta. Quem vencer avança às semifinais, enquanto um novo empate levará a decisão para os pênaltis.
Primeiro tempo
O jogo começou truncado, com muita disputa pela posse de bola no meio-campo. A primeira finalização ocorreu apenas aos 12 minutos, quando o zagueiro Douglas encontrou o lateral-esquerdo João Victor em profundidade. Ele entrou na área e finalizou, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O Primavera seguiu com as melhores chances e quase abriu o placar aos 19 minutos, em cabeceio de Léo Passos após cobrança de falta de Matheus Anjos. Aos 38, Matheus Anjos finalizou dentro da área, obrigando Carlão a fazer grande defesa. Pouco depois, após escanteio, o goleiro do Ramalhão brilhou novamente ao defender cabeceio de Afonso. No rebote, Luan Martins foi derrubado por Pedrinho e o árbitro marcou pênalti.
Na cobrança, Léo Passos bateu firme, mas Carlão defendeu e manteve o empate sem gols ao fim da primeira etapa.
Segundo tempo
Diferente do primeiro tempo, os últimos 45 minutos foram mais equilibrados e com menos emoção. O Santo André voltou melhor, mantendo mais a posse de bola no campo ofensivo e criando algumas oportunidades com Dudu Figueiredo e Nelsinho, mas sem perigo ao gol adversário.
As melhores chegadas aconteceram em lances de bola parada, mas sem exigir grandes defesas dos goleiros. Sem alterações no placar, o jogo terminou empatado em 0 a 0.
Escalações
Santo André: Carlão; Pedrinho, João Afonso, Rafael Milhorim e Rafael Verrone; Nycollas Lopo (Ariel), Nelsinho, Bruno Camilo e Dudu Figueiredo (Fabrício Oya); Alexiel (Juninho) e Thiago Medeiros (Luiz Gustavo). Treinador: Gilson Kleina.
Primavera: Victor Hugo; Caiçara, Afonso, Douglas e João Victor (Richard); Bruno Lima, Kevin (Cleiton), Luan Martins e Matheus Anjos (Renatinho); Lucas Douglas e Léo Passos (Henan). Treinador: Fernando Marchiori.
Arbitragem
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário
Assistentes: Diego Morelli de Oliveira e Robson Ferreira Oliveira
Quarto Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
VAR: Douglas Marques das Flores
Próximos jogos
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (19), às 15h, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. Quem vencer avança para a semifinal da competição, enquanto um novo empate levará a disputa para os pênaltis.