Na noite de terça-feira (27), Comercial e Primavera se enfrentaram pela primeira partida das oitavas de final da Copa Paulista. Com a partida sendo realizada no Estádio Doutor Francisco de Palma Travassos, os torcedores presentes presenciaram um empate morno entre as equipes que buscam uma vaga na próxima fase do campeonato.
Em uma noite fria em Ribeirão Preto, o empate em 1×1 ficou justo para ambos os times da competição. Com uma segunda etapa mais movimentada e alguns ataques perigosos, o duelo entre as equipes será decidido na próxima partida, em Indaiatuba. Sem vantagem para nenhum dos lados, tudo pode acontecer no domingo (01/09).
1º TEMPO
A primeira etapa foi de pouca criação de ambos os times, o duelo das oitavas começou devagar em Ribeirão Preto. Dentro de casa, o Comercial aproveitou a única oportunidade do primeiro tempo, abrindo o placar com Macena, aos 5 minutos. Mesmo saindo na frente do adversário, o Leão se fechou e criou poucas jogadas no campo rival. Pelo lado do Primavera a criação também ficou em segundo plano, até arriscou jogadas pelas laterais, mas que nada assustou o goleiro do Comercial.
Além de poucas chances, as faltas também marcaram a primeira etapa, assim deixando o jogo truncado e cansativo. De forma tranquila e sem sustos, o time do Leão levou a vitória parcial para o vestiário.
2º TEMPO
Diferente da primeira etapa, o segundo tempo começou bem movimentado, com a equipe Comercial buscando ampliar o placar e valorizar o fator casa. Criando duas boas chances, o Leão não conseguiu balançar as redes do adversário, que logo respondeu. Criando pelas loterias novamente, a equipe do Primavera assustou a defesa do Comercial, assim fazendo uma partida mais equilibrada.
Mesmo com um início empolgante, a partir do meio do segundo tempo, a partida voltou a ficar morna. Com poucas criações e bastante faltas, o jogo ficou truncado novamente e sem espaço para jogadas de ataque. A partida ficou complicada a partir dos 37 minutos, onde Luciano do Comercial foi expulso, após parar o contra ataque do Fantasma de forma violenta. Aproveitando a superioridade numérica, aos 39 minutos, Léo Passos completou o cruzamento vindo da direita e empatou a partida para o Primavera. Assim deixando tudo igual no primeiro confronto das oitavas de final da Copa Paulista.
RESUMO
A partida entre os times foi de pouco emoção e bem disputada no corpo-a-corpo, mostrando assim a falta de criação de ambas as equipes. O Comercial conseguiu segurar o resultado até os 39 minutos, mas devido a uma jogada imprudente, viu o placar favorável escapar de forma rápida no final da partida. Já pelo lado do Primavera a partida foi positiva, tendo em vista que o resultado é favorável para a próxima partida.
Os times voltam a se encontrar no domingo (01/09), no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. O confronto será realizado às 10h, na casa do Primavera e decide qual equipe se classifica para as quartas de final da Copa Paulista de 2024. Segue tudo aberto entre os times, qualquer placar pode classificar um dos times.
ESCALAÇÃO:
Comercial: Marcos, Carlinhos (Guilherme Café), Guilherme Teixeira, Luciano, Ítalo Bouche, Tenner, Ninho, Danielzinho, Baggio, Macena, Gustavo Henrique. Técnico: Renato Peixe.
Primavera: Victor Hugo, Cleiton, Guilherme, Renato Visch, Bruno Lima (Fabrício), Angelo, Luiz Fernando (João Vitor), Wagninho, Henan (Murilo), Renatinho (Léo Passos), Lucas Douglas. Técnico: Fernando Marchiori.