Na tarde de hoje (03/08) XV de Piracicaba e Taquaritinga se enfrentaram pela fase de grupos da Copa Paulista. O Estádio do Barão de Serra Negra recebeu o líder e vice-líder do grupo C, ambos focados na vitória. A equipe Alvinegra para manter o bom momento e buscar uma classificação adiantada para o mata-mata. Já pelo lado adversário o foco era manter a boa campanha e abrir mais distância entre os demais rivais, tendo em vista que o time já está classificado para a próxima fase.
Com apenas uma derrota na competição, a equipe do Taquaritinga segue como a melhor do campeonato e o elenco a ser batido. Somando 16 pontos dentro do grupo, o Leão venceu 5 partidas em 7 jogadas, assim se distanciando dos rivais. Com a vice-colocação, o XV de Piracicaba melhorou o rendimento nas últimas partidas e mostrou seu bom futebol com resultados positivos.
A primeira etapa foi de um confronto equilibrado entre as equipes, com poucas chances criadas e bastante disputa corporal. Próximo aos 30 minutos de partida, o XV de Piracicaba apareceu com uma grande oportunidade de gol, após um erro de marcação do Taquaritinga, mas Anthony não conseguiu converter. Logo em seguida o Leão respondeu de forma perigosa também, mas nada feito. Assim levando o empate para o vestiário e a esperança de gols para a segunda etapa.
A segunda etapa nada mudou, com mais criação para os times, o resultado não saiu do zero a zero. Assim, deixando a partida morna e franca entre as equipes, o Alvinegro até ameaçou balançar as redes após algumas substituições mas não conseguiu, com o resultado favorável e uma boa campanha o time do Taquaritinga apenas segurou o resultado fora de casa, evitando levar sustos e também uma derrota indesejada.
O resultado é positivo para ambas equipes, que seguem no topo da tabela do grupo. Pelo lado visitante o resultado já confirma o time na próxima fase, que sem sufoco garantiu a classificação antecipada. Pelo lado do XV, segue na segunda colocação e precisa de resultados positivos com o andamento do campeonato, assim passando para o mata-mata e podendo buscar uma vaga na Série D de 2025.
XV De Piracicaba: Gabriel Coutinho, Kellyton, Luiz Gustavo, Gilberto Alemão, Gustavo Braga, Willian Monteiro, Paulinho, Serginho (Felipe Benedetti), Luizinho (Vitor Braga), Anthony (Haruna), Fabrício (Eric). Técnico: Leandro Samarone.
Taquaritinga: M. Saldanha, Fabinho, Rael, Victor Hugo, Luís Otávio, Franco (Raphael Pereira), Nathan Bahia, Yuhei, Andrey Jacaré (Luiz Fernando), Andradina (Pedrão), Alan Leite (Trindade). Técnico: Marcelo Marelli.