Dois jogos das oitavas de final da Copa Paulista terão transmissão na rede aberta da televisão brasileira. Enquanto a RECORD irá contar a história de XV de Jaú e União São João, a TV Cultura vai transmitir o jogo de volta entre Portuguesa e São Bento, no Canindé. Ambas as partidas ocorrem no sábado, às 17h e as 15h, respectivamente.
Duas das emissoras mais tradicionais do país contribuem a fomentar o futebol do interior paulista, o de mais alto nível do Brasil. Os jogos definem quem avança para as quartas de final da competição e segue na busca por uma vaga na Série D do Brasileirão ou na Copa do Brasil.
Os confrontos
XV de Jaú x União São João – RECORD – 17h
O jogo entre União São João e XV de Jaú terminou em 0 a 0 em Araras. Basta o ‘Galo’ fazer o dever de casa para se classificar. A equipe jaúzense fez ótima campanha na primeira fase, passando em 1º lugar do grupo 1 e está invicta como mandante. Enquanto atua no Zezinho Magalhães, são três vitórias e um empate.
Para o União, que se classificou em 3º no grupo 3, o resultado em casa não foi o melhor, mas resta conseguir o improvável. Como visitante, na fase inicial, o ‘Verdão’ não empatou nenhuma vez. Foram duas vitórias e duas derrotas fora de seus aposentos – o que pode indicar pouca cautela e a busca do jogo caótico. Qualquer empate leva o jogo aos pênaltis e qualquer vantagem no fim do tempo regulamentar dá a classificação ao vencedor.
Ver essa foto no Instagram
Portuguesa x São Bento – TV Cultura – 15h
Outro confronto que terminou em 0 a 0 no jogo de ida, Portuguesa e São Bento decidem a vaga no Canindé, na Zona Norte de São Paulo. A Lusa também mantém sua invencibilidade como mandante. São duas vitórias e três empates atuando no seu estádio. Com 19 pontos, a equipe da capital foi a 2ª colocada do grupo 5.
A falta de gols no jogo em Sorocaba saiu caro para o São Bento, que criou mais chances, porém não as aproveitou. O vice-líder do grupo 4 tem uma campanha peculiar. A equipe fez 5 gols e levou apenas 4 na competição. Dos nove jogos que a equipe realizou na competição, cinco terminaram empatados em 0 a 0. Assim como no outro embate, qualquer empate leva as penalidades, e qualquer vitória dá a classificação direta.
Vale lembrar que ambos já tem titulo de Copa Paulista. São Bento foi bicampeão em 1985 e 2002, enquanto a Lusa ergueu a taça no ano de 2020.