União São João e Taquaritinga se enfrentaram na tarde deste sábado (7) pela partida de ida das quartas de final da Copa Paulista.
A partida realizada no estádio Hermínio Ometto em Araras terminou empatada em 0 a 0.
O União que vem de uma excelente vitória sobre o XV de Jaú eliminando o Galo da comarca nas oitavas de final, atualmente está em sua melhor fase na competição.
O CAT, venceu em casa o Juventus por 2 a 0 e reverteu o placar de ida, classificando-se por méritos para as quartas.
O JOGO
O início do jogo foi bastante estudado, mas com o União São João tomando as iniciativas da partida. Com a bola, o time de Araras atacava mais e se defendia bem, principalmente nas jogadas pelos lados do campo onde o CAT tentava suas melhores oportunidades.
Apesar do domínio, quem chegou primeiro foi o CAT aos 15′ com o Natan que arriscou de fora da área e a bola passou a direita levando perigo ao goleiro Igor.
O União respondeu aos 22′. Após escanteio da esquerda Gabriel Mancha ajeitou de cabeça e Igor Maduro bateu, Fabinho em cima da linha salvou o CAT de ter tomado o gol.
Apesar de bem disputada a partida seguiu sem grandes chances e nenhuma oportunidade clara de gol para nenhum dos lados, onde prevaleceu a boa marcação das defesas.
Dutra até tentou aos 44′ em belo chute de canhota para uma boa defesa do goleiro do Taquaritinga Matheus Saldanha.
Na segunda etapa, principalmente nos primeiros minutos, o CAT veio com uma postura diferente e procurava ter a posse de bola e agredir a defesa da União São João.
Aos 7′, Alan Leite desperdiçou uma grande chance quando de cabeça finalizou a direita do goleiro Igor.
No contra ataque foi a vez do União chegar com Jhoninha que dentro da área finalizou para grande intervenção do goleiro Matheus Saldanha.
Aos 35′ o CAT teve a baixa do jogador Giovani que cometeu uma falta, recebeu o segundo amarelo na partida e acabou expulso.
Para complicar as coisas, o zagueiro Rael perdeu uma bola na entrada da área e acabou segurando o adversário e também acabou expulso após receber o segundo amarelo deixando o Leão com dois jogadores a menos aos 40′ de jogo no segundo tempo.
Aproveitando-se da vantagem numérica, o União foi pra cima e tentava na pressão buscar o resultado em casa, mas pecou na definição.
O momento mais incisivo foi nos acréscimos. Aos 57 minutos, após escanteio da esquerda, a bola sobrou para Ronald bater da entrada da área, mas o chute passou por cima do gol de Matheus Saldanha.
FINAL DE PARTIDA
União São João 0x0 Taquaritinga
O União São João foi a campo com:
Igor Alexandre, Léo Machado, Mancha, Neto, Cunha, Bruno (Roberto), Igor Maduro (Paulinho), Jhoninha, Rafael Costa (Borges), Dutra (Samuel) e Viana (Luan). Téc. Raphael Pereira
O Taquaritinga jogou com:
Matheus Saldanha, Fabinho, Rael, Victor Hugo, João Victor, Raphael, Yuhei (Giovani), Andradina (Diego Mendes), Natan, Andrey (Pedrão) e Alan Leite (Lucas Lima). Téc. Marcelo Marelli
ARBITRAGEM
•Árbitro: Gustavo Holanda Souza
•Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Denis Matheus Afonso
A decisão da vaga as semi finais fica para o próximo final de semana quando as equipes voltam a se encontrar no Taquarão.