U. São João vence nos pênaltis e vai a semi da Copa Paulista

Por: Kleber Almeida
1 ano atrás em 14 de setembro de 2024
Foto: Carol Custanari


O União São João viajou a Taquaritinga para enfrentar o Leão na tarde deste sábado (14) pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Paulista e avançou ao vencer por 4 a 2 nas cobrança de pênaltis após 1 a 1 no tempo normal.


O CAT chegou para a partida com dois grandes desfalques, uma vez que, Giovani e Rael foram expulsos no jogo de ida em Araras.


Pelo lados do União, o técnico Raphael Pereira teve o time completo e optou pela entrada do meia Rafael Costa como titular nessa partida.


O JOGO


Jogando em casa, o Taquaritinga iniciou com o domínio do jogo tendo a posse de bola e em menos de 5 minutos chegou perigosamente em dois lances.


Em um desses lances o lateral-direito Fabinho em cobrança de falta da entrada da área obrigou o goleiro Igor fazer grande defesa.




O União respondeu no minuto seguinte também cobrança de falta. Após bola alçada na área, Gabriel Mancha cabeceou e a bola foi interceptada pelo camisa 5 Luis Otávio, no lance o time de Araras reclamou de toque de mão, mas o VAR não entrou em ação.


O Taquaritinga voltou a assustar aos 28 minutos quando Andradina em bela jogada pela meia, deixou Alan Leite livre que chutou e mais uma vez apareceu o goleiro Igor para evitar o que seria o primeiro gol do jogo.


Aos 37′, o camisa 10 Dutra respondeu para o União ao roubar a bola na intermediária e chutar forte, a bola passou próximo do travessão do goleiro Matheus Saldanha.


SEGUNDO TEMPO


Assim como no início do jogo, na segunda etapa o Taquaritinga chegou com tudo e logo no primeiro minuto Alan Leite chutou de fora da área e a bola acertou o poste esquerdo do goleiro Igor.


O União respondeu de forma fatal aos 9′. Após cobrança de lateral na área, o goleiro Matheus Saldanha não afastou e a bola sobrou para Léo Machado que bateu firme, forte abrindo o placar da partida.


O CAT respondeu aos 23′. Após cobrança de falta, o goleiro Igor rebateu e Natan só rolou para Alan Leite, livre, mas o atacante errou o alvo e desperdiçou a grande chance do empate do Taquaritinga.


A Blitz foi armada e o goleiro Igor salvou o União espalmando para escanteio após cabeceio de Andrey.


O União saiu de trás e aos 33′ após cruzamento do lateral esquerdo Cunha, Luan de cabeça quase ampliou o placar.


Mas o CAT respondeu na sequência. Luiz Fernando recebeu o lançamento e ao entrar na grande área foi escorado pelo zagueiro Gabriel Mancha, o árbitro Salim Fende Chaves anotou o pênalti.


Fabinho foi para a cobrança e bateu forte no canto esquerdo empatando a partida para o Taquaritinga.


Com o empate, o jogo ficou mais movimentado e as equipes tentando buscar jogadas para mudar o placar de partida, mas sem muita efetividade terminou mesmo empatado, indo para a definição nas cobranças de pênaltis.


FINAL DE PARTIDA

Taquaritinga 1×1 União São João

Gol: Léo Machado (União São João), Fabinho (CAT).


Na disputa de pênaltis o União converteu as suas quatro cobranças e contou com uma defesa do goleiro Igor, além de uma cobrança pra fora de Luis Otávio e saiu vencedor pelo placar de 4 a 2 e avançou as semifinais da Copa Paulista.


Cobraram pelo CAT

Andradina ⚽

Andrey ⚽

Lucas Lima ❌

Luis Otávio ❌


Pelo União foram para a cobrança

Rafael Costa ⚽

Samuel ⚽

Luan ⚽

Marquinhos ⚽


O Taquaritinga foi a campo com:

Matheus Saldanha, Fabinho, Victor Hugo, Pedrão, Raphael, Luis Otávio, Natan, Diego Mendes (Andrey), Luiz Fernando (Tinin), Andradina, Alan Leite (João Victor). Técnico Marcelo Marelli


O União São João jogou com:

Igor Alexandre, Léo Machado (Marquinhos), Gabriel Mancha, Neto, Cunha, Bruno, Igor Maduro (Borges), Dutra (Samuel), Rafael Costa, Viana (Luan) e Jhoninha (Ronald). Técnico Raphael Pereira


ARBITRAGEM

•Árbitro: Salim Fende Chavez

•Assistentes: Rafael Tadeu Alves de Souza e Leandra Aires Cossette

•Quarto árbitro: Henrique Otto Cruz Hengstmam