“Uma das vitórias mais difíceis”, diz João Martins

Por: Alan Favaron
5 meses atrás em 18 de maio de 2025
Foto: Reprodução/Youtube


O Palmeiras derrotou o Red Bull Bragantino por 2 a 1 neste domingo, dia 18, no Estádio Cícero de Souza Marques, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Verdão manteve a liderança da competição e abriu 4 pontos do Flamengo, 2ª colocado.


No duelo de hoje, a equipe foi dirigida por João Martins, o auxiliar técnico substituiu Abel Ferreira, que estava suspenso. Na coletiva, o porutguês falou sobre a dificuldade e como as alterações no segundo tempo foram importantes para o resultado.


“Sabemos a dificuldade que é. Aqui é equilibrado, com equipes muito boas que não estão em competições sul-americanas. Por isso estava em segundo lugar. No primeiro tempo foi mais complicado, eles tiveram muito sucesso na forma que estavam, se posicionando. No segundo tempo fizemos mudanças nas substituições, mudanças na forma de jogar. Tivemos algumas dificuldades físicas de alguns jogadores, mas conseguimos o resultado”, comentou o auxiliar.


Matando a linha sobre a dificuldade do adversário, João Martins elogiou o Bragantino e afirmou que foi uma das vitórias mais difíceis do Palmeiras no ano.


“Foi uma das vitórias mais difíceis que tivemos no ano. A intensidade e organização deles era muita. Não vi ainda, mas deve ter sido o jogo com mais passes errados nossos”, complementou o português.


Além disso, João comentou sobre o rodízio de jogadores que o Palmeiras vem adotando e criticou o excesso de jogos. 




“Sabemos que o calendário é complicado. Três competições com viagem e desgaste. Pode ter esse rodízio com os jogadores, sabemos que não tem vaidade aqui. Quando se ganha, tudo se torna mais fácil: o dia a dia, o trabalho e a gestão. Este ano conseguimos ter mais soluções, mas há uma diferença: temos muito mais jogos”, ressaltou o auxiliar.


VEJA A COLETIVA COMPLETA: