O Mirassol foi derrotado pelo Bragantino por 1 a 0 nesta segunda-feira, dia 5, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão se aproximou da zona de rebaixamento da competição.
Após o duelo, o treinador do Mirassol, Rafael Guanaes, comentou sobre a atuação da equipe e afirmou que o placar justo seria o empate.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“No começo, o jogo do adversário ali foi muito bom, depois as ações ficaram equilibradas. Situações até em vantagem numérica, teve uma situação de ataque ali com recuperação no último terço, na metade ofensiva, para se definir. Mas a equipe não tem essa proposta em nenhum jogo. Uma partida extremamente equilibrada, onde o mais justo seria o empate, daí a equipe deles conseguiu definir melhor e por isso saiu com os três pontos”, disse o comandante.
Além disso, Rafael Guanaes falou sobre a situação do Mirassol no Brasileiro. Para o treinador, o clube sabe seus objetivos na competição, mas tem que aproveitar melhor os jogos em que é superior ao adversário.
“A gente vem fazendo bons jogos. Em alguns jogos capitais, principalmente contra Fortaleza e Juventude, eram quatro pontos a mais que, infelizmente, deixamos escapar. Digo isso justamente porque o desempenho da equipe foi superior a essas equipes, pelos números, estivemos mais perto de vencer nos jogos. Mas é uma competição que a gente entende o nosso objetivo e temos lutado de igual para igual. Isso tem que ser ressaltado sempre. Por mais que, na tabela de classificação, agora a gente fique perto da zona do Z4, ainda assim o desempenho da equipe traz expectativa de crescimento em relação às vitórias”, começou o treinador.
“É uma competição que vai ser longa, vamos precisar de coragem, convicção e ser resilientes. Entendemos o que precisa ser feito para cumprir a missão, ao mesmo tempo em que permanecemos com nosso sonho afinado, de fazer coisas maiores. Para conseguirmos olhar mais para cima — como se a gente vencesse hoje, iríamos para nono — para esse tipo de situação poder acontecer, temos que entender que temos jogado bem, mas precisamos vencer os jogos, principalmente aqueles em que fomos superiores. Mas acredito que estamos em um bom caminho”, complementou Guanaes.
VEJA A COLETIVA COMPLETA: