Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

União Barbarense sai na frente do Paulista na final da Série A4

JP Fotos Sports/Paulista FC

Publicados 3 horas atrás em 23 de abril de 2025
Por: André Victor Lima e Silva

No jogo de ida da grande final da Série A4, o torcedor do Paulista fez grande festa em Jundiaí, mas quem saiu por cima foi a União Barbarense, que venceu por 1 a 0 e “colocou uma mão na taça” do torneio, que se resolve no final de semana, em Santa Bárbara D’oeste. A bola rola no jogo de volta a partir das 15h do sábado (26) no Antonio Lins Ribeiro Guimarães.

Em um ótimo jogo por parte de ambas as equipes que já conquistaram o acesso, o meia Vini fez o único gol do jogo para os visitantes. Lucas Silva chegou a balançar as redes, mas em posição irregular, já nos acréscimos da 2ª etapa. Mais de 8.500 torcedores estiveram no Jayme Cintra para ver a derrota do Galo, que agora precisa vencer o adversário por dois gols de diferença, visto que o rival fez melhor campanha na primeira fase.

Bandeirão da torcida do Galo – Foto: Reprodução/ YouTube

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com clima de festa em Jundiaí e com muito movimento. Logo no primeiro lance, quase que o Jayme Cintra vai abaixo. Jogada do Galo pela ala direita e cruzamento perigoso na área, sem desvio, mas com perigo para o gol da Barbarense. Em resposta, já aos 4 minutos, bela jogada e chute forte de Messias, que força grande defesa de Lucas Gomes.

Aos 12 minutos, o time visitante teve sua melhor oportunidade, quando Lucas Lotto recebeu um lançamento de Daniel, mas não conseguiu dominar a bola e acabou chutando para longe. O Paulista também teve uma boa chance aos 26 minutos, quando Christopher aproveitou um rebote do goleiro do União Barbarense após um escanteio, mas o chute foi bloqueado pela defesa adversária. A intensidade do jogo se manteve, mas sem grandes exigências para os goleiros, com as faltas sendo um dos maiores destaques da primeira etapa, gerando muitas marcações e reclamações por parte dos jogadores.

Já aos 43 minutos, o Paulista teve uma grande oportunidade de abrir o placar. A zaga do União Barbarense bobeou e a bola sobrou na área, nos pés de Christopher, que finalizou para fora. A chance foi clara, mas o atacante perdeu a oportunidade de marcar. Após o erro, Christopher teve contato com o defensor do União Barbarense e ficou pedindo pênalti, alegando um toque do adversário. No entanto, o árbitro mandou seguir o jogo, sem assinalar a penalidade. A reclamação do atacante e a indecisão do árbitro geraram um clima de tensão nos minutos finais da primeira etapa, que terminou sem gols, mas com um resultado ainda aberto para o segundo tempo.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com o Paulista buscando reação, e logo aos 8 minutos, a primeira grande oportunidade. Ivamar recebeu passe de Arílton, avançou pela direita e fez um bom lançamento para a pequena área. No entanto, o atacante do Paulista furou a bola e ela se perdeu para a linha de fundo, sem levar perigo ao goleiro Ivo do União Barbarense. A falha no ataque foi um reflexo da dificuldade da equipe para quebrar a defesa adversária. Mesmo assim, o time continuava pressionando, em busca do gol de empate.

Aos 16 minutos, o União Barbarense surpreendeu. Em uma jogada que começou com uma tabelinha entre Lucas Lotto e Daniel, o camisa 9 perdeu a bola, mas ela sobrou nos pés de Vini, que estava na entrada da área. Vini chutou forte, e a bola desviou em um defensor do Paulista, enganando o goleiro Lucas Gomes, que se lançava para o outro canto. O gol de Vini colocou o União Barbarense à frente, em uma jogada que teve um pouco de sorte. Depois do gol, o Paulista se lançou ainda mais ao ataque, pressionando a defesa adversária em busca de uma reação. Aos 44 minutos, João Choco teve uma cobrança de falta perigosa, que fez o goleiro Ivo tremer. A bola explodiu na trave, frustrando o sonho do empate do Galo. E quando parecia que o empate estava ao alcance, aos 50 minutos, veio o balde de água fria: Lucas Silva cabeceou para o gol após um passe de Kadir, mas o assistente assinalou impedimento e o gol foi anulado. A derrota amarga foi consumada no último lance do jogo, e o Paulista saiu de campo sem poder comemorar a igualdade.

ESCALAÇÕES

Paulista: Lucas Gomes; Renato Marola, Maykon, Zé Mendes e Vitinho Nascimento; Lucas Silva, Wagner Chorão (Kadir) e João Choco; Arílton Júnior, Ivamar Júnior (Felipe Pet) e Cristopher. Técnico: Fausto Dias

União Barbarense: Ivo Ricardo; Mastherson (Vini), Pedro, Vitão e Wesllen; Índio, Lucas Lotto (Danilo), Fabrício e Messias (Hebert); Vitor Hugo (Hiago Oliveira) e Daniel (Cristiano). Técnico: Raphael Pereira

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Paulista Jundiaí, União Barbarense no Paulistão A4 Série A4 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional