O União Barbarense conquistou uma vitória importante fora de casa ao derrotar o Colorado Caieiras por 1 a 0 no Estádio Municipal Carlos Ferracini, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista A4. O gol da partida foi marcado por Hebert, aos 93 minutos, garantindo a vantagem para a equipe visitante.
Com o resultado, o União Barbarense joga pelo empate dentro de casa para se classificar às semifinais da competição estadual.
A partida começou bastante equilibrada, com forte disputa no meio-campo e as principais jogadas sendo construídas pelas extremidades. O Colorado Caieiras buscou o ataque utilizando finalizações de fora da área, criando suas primeiras chances antes dos 20 minutos, mas sem sucesso. Em duas tentativas, a bola passou por cima do gol defendido por Ivo Ricardo.
A primeira grande oportunidade surgiu aos 26 minutos. O lateral-direito do Caieiras dominou no peito e fez um belo passe de esquerda para Guilherme Lobato, que encontrou Dudu Brasil chegando no segundo pau. O atacante finalizou bem, mas parou em uma excelente defesa do goleiro do União.
Apesar de ter a melhor campanha da primeira fase, o União Barbarense encontrou dificuldades para impor seu jogo e viu o time mandante ser mais presente no ataque. No entanto, o Colorado Caieiras teve dificuldades na criação e não conseguiu transformar sua superioridade em gols. Assim, a primeira etapa terminou sem alterações no placar.
O União Barbarense voltou com outra postura para a etapa final e quase abriu o placar logo aos 47 minutos. Messias fez uma ótima jogada e serviu Lucas Lotto na entrada da área. O meia finalizou com força, mas o goleiro Curtes estava atento e fez uma boa defesa.
Dez minutos depois, Mastherson cobrou escanteio, Pedro Lima dominou dentro da área e arriscou um voleio. A finalização obrigou Curtes a fazer uma grande defesa, e na sequência, a bola ainda explodiu no travessão, quase inaugurando o marcador.
Após essa sequência intensa de pressão do União Barbarense, o ritmo do jogo caiu, com as equipes diminuindo o volume ofensivo. Aos 81 minutos, o Colorado Caieiras perdeu Gui Lobato, expulso após acertar o braço no rosto de Pedro Lima, deixando sua equipe com um jogador a menos na reta final da partida.
A superioridade numérica do União Barbarense fez a diferença, e aos 93 minutos, o gol decisivo saiu. Em cobrança de escanteio, a bola foi desviada e sobrou para Hebert dentro da área. O atacante não desperdiçou e finalizou com força para o fundo da rede, garantindo a vitória para os visitantes.
Colorado Caieiras: Curtes; Caieiras, Khallyl, Rafael Freitas e Athirson; David Lima, Rayan e Samuel Xavier; Marquinhos, Dudu Brasil (Derick) e Guilherme Lobato. Treinador: Wagnão.
União Barbarense: Ivo Ricardo; Mastherson, Pedro Lima, Vitor Felipe e Wesllen; Nathan Índio (Giovane), Cichota (Hiago Oliveira) e Messias (Marcos Henrique); Lucas Lotto (Danilinho), Vitor Zaga (Fabrício) e Daniel (Hebert). Treinador: Raphael Pereira.
As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo (06), às 10h, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste, pelo jogo de volta das quartas de final do Paulistão A4.