Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

União bate Noroeste em jogo polêmico e avança de fase

O time de Araras venceu o Norusca por 3 a 0 em jogo recheado de polêmicas e é o primeiro classificado

Por: Vinícios Cotrim
6 dias atrás em 29 de agosto de 2025
Foto: Bruno Freitas/Noroeste


O União São João venceu o Noroeste por 3 a 0, na noite desta sexta-feira, 29, no Estádio Doutor Hermínio Ometto, em Araras, e avançou às quartas de final da Copa Paulista Sicredi 2025. Após perder a ida por 1 a 0, o time de Araras reverteu a desvantagem com autoridade, em jogo marcado por confusões, expulsão e uma paralisação de 45 minutos ainda no primeiro tempo.


Escalações


União São João: Matheus Pellegrini; Rafael Peixoto, Bruno Miguel, Lucas Coutinho e Lucas Franco (Thallys); Ruan, Kaique (Emanuel), Léo Machado e Chileno (Emerson Muller); Luan (Alan Leite) e Rafael Tanque (Jonatan Da Ora). Técnico: Danilo Sacramento.

Noroeste: Jeferson Romário (expulso aos 14’); Wesley (Vinicius Bala), Hygor Ribeiro (Wendell), Wellington Silva e Joanderson; Diego Maia, Igor Cristiano (Jhon Egito) e Elvis (Isael); Wendell Lessa, Felipinho e Cauã Aguiar (Orlando Júnior). Técnico: Pereira.


Primeiro tempo


O União saiu na frente logo aos 8 minutos com Bruno Miguel, que completou cobrança de lateral de Lucas Franco. Aos 14, o lance que mudou o jogo: após lançamento de Lucas, Jeferson Romário cortou de cabeça, a bola rebateu em um jogador do Norusca e sobrou para Luan, que foi derrubado pelo goleiro.


O árbitro Rodrigo Gomes Paes Domingues marcou pênalti e expulsou Jeferson. Após protestos, a entrada de Wendell no lugar de Hygor Ribeiro, e quase 45 minutos de paralisação, o árbitro manteve a decisão de campo apesar de sinalização contrária do bandeira Alex Alexandrino. Rafael Tanque cobrou com firmeza e ampliou para 2 a 0.


 


Discussão entre os dois elencos. Foto: Thiago Barbalho / TSP




 


Segundo tempo


A etapa final foi mais aberta, com o União explorando a transição rápida após substituir seus atacantes. Jonatan Da Ora e Alan Leite deram novo ritmo ao time da casa. Aos 62, Da Ora quase marcou em finalização na pequena área. Aos 80, obrigou Wendell a boa defesa, espalmando no canto esquerdo.


Do lado do Noroeste, o time tentou reagir com finalizações perigosas. Aos 83, Wendell Lessa soltou uma bomba da intermediária, Pellegrini desviou levemente e a bola explodiu no travessão. Na sequência, Bruno Miguel cortou e a sobra resultou em nova finalização desviada para escanteio.


Aos 92, veio o golpe final: Léo Machado recebeu passe de Jonatan Da Ora e soltou uma bomba para fazer 3 a 0. O gol gerou nova confusão, com jogadores do Noroeste contestando a arbitragem. Dois minutos depois, após uma falta no meio-campo, todo o elenco visitante voltou a cercar o árbitro, encerrando a partida com clima tenso.