União São João e Monte Azul se enfrentaram na tarde deste sábado (21) pela primeira partida da semifinal da Copa Paulista.
Apesar das chances criadas por ambas equipes, o jogo terminou empatado em 0 a 0.
O time da casa, chegou a semifinal ao eliminar o Taquaritinga nas cobranças de pênaltis após empates nas duas partidas.
Já o Atlético Monte Azul passou pelo Comercial com um empate em Ribeirão Preto e uma vitória jogando em casa.
O JOGO
Com as duas equipes procurando se encontrar na partida, quem primeiro assustou foi o Monte Azul quando Pingo logo aos 5 minutos acertou um chute de longa distância obrigando o goleiro Igor a realizar uma grande defesa.
Nos chutes de longe, o time de Monte Azul Paulista tentava suas jogadas. Aos 11′ foi a vez de Pedrinho de falta assustar, mas a bola passou a direita do gol Ararense.
O Atlético criava mais e a vontade em campo assustou novamente após jogada pela esquerda e finalização de Sacramento chutando próximo ao travessão do goleiro Igor.
O União respondeu aos 29′ em um rápido contra-ataque quando Viana escapou pela direita e cruzou forte na área, mas o camisa 7 Jhoninha não alcançou e perdeu a grande oportunidade.
O Monte Azul desacelerou e quem começou a jogar foi a União. Aos 39 minutos Gabriel Viana recebe longo lançamento, domina com categoria e de perna esquerda finaliza, a bola passa próximo ao goleiro Zanella, quase o União abre o placar.
SEGUNDO TEMPO
No intervalo, o técnico Raphael Pereira realizou uma troca promovendo a entrada de Ronald no lugar de Dutra, mas foi o Monte Azul que voltou se arriscando ao ataque.
Logo aos dois minutos, Pedrinho deixou Vitinho livre, que da marca do pênalti bateu e o goleiro Igor fez grande defesa.
A partida passou a ficar centralizada no meio-campo com poucas chances para ambos os lados.
O União voltou assustar aos 22′ com um chute de longa distância de Igor Maduro e a bola passou a direita do goleiro Zanella.
Na sequência foi a vez de Ronald chutar da marca do pênalti e ver a bola se interceptada pela zaga do Atlético.
Aos 33′, após rápido contra ataque do União, o atacante Jhoninha foi calçado pelo zagueiro Thiago e sendo o último homem, o árbitro Renan Quequi aplicou o cartão vermelho direto.
Apesar da vantagem numérica, o time de Araras não conseguia criar situações para abrir o placar, mas no último minuto após escanteio da direita, Luan cabeceou e Zanella realizou um milagre evitando o gol do União.
FINAL DE PARTIDA
União São João 0x0 Monte Azul
As equipes voltam a se encontrar no próximo final de semana e só a vitória interessa para que uma delas avance para final da Copa Paulista. O local da partida ainda não está confirmado.
O União São João foi a campo com:
Igor Alexandre, Léo Machado, Gabriel Mancha, Samuel, Bruno (Borges), Igor Maduro (Paulinho), Cunha, Jhoninha, Vianna, Dutra (Ronald) e Raphael Costa. Técnico Raphael Pereira
O Monte Azul jogou com
Zanella,Caio Felipe (Luca Caio), Cezane, Thiago, Pingo, Pedro, Vitinho, Santana (Vinícius), Pedrinho, Rian (Peterson) e Sacramento (Wesley). Técnico Alemão.
ARBITRAGEM
•Árbitro: Renan Pantoja de Quequi
•Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Izabele de Oliveira
•Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati