Canal do TSP no Telegram

União São João bate Rio Branco e vence primeira em casa

Foto: Christian Guedes / Comunicação RBEC

Publicados 8 horas atrás em 22 de fevereiro de 2025
Por: Beatriz Quintino

O União São João venceu o Rio Branco por 1 a 0 neste sábado (12), no estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras, pela 10ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista.

Com um jogador a mais durante a maior parte do jogo, após a expulsão de João Queiroz, o Verdão de Araras conquistou sua primeira vitória como mandante nesta edição da A3. O gol de Timbó, na reta final da partida, garantiu os três pontos e levou a equipe aos 13 pontos, retornando momentaneamente ao G-8, na sétima posição. O time também encerrou uma sequência de quatro jogos sem vencer.

Já o Rio Branco, que começou a partida com um time alternativo e ainda ficou com um jogador a menos, manteve os 16 pontos, mas caiu para a quinta colocação.

Primeiro tempo

Com a necessidade da vitória, o União São João tomou a iniciativa. Logo aos 3 minutos, um cruzamento perigoso na área encontrou Ruan, mas ele não conseguiu finalizar.

O Rio Branco respondeu aos 5 minutos, com um chute de fora da área que foi facilmente defendido pelo goleiro Igor Dourado. Aos 15, o União teve mais uma grande chance: após cobrança de escanteio, Léo Machado apareceu livre para cabecear, mas mandou para fora. Três minutos depois, Rochinha finalizou e exigiu boa defesa de Douglas Marques.

O cenário da partida mudou aos 21 minutos, quando João Queiroz fez falta em Léo Souza, que avançava sozinho para o ataque. O árbitro aplicou cartão vermelho direto, deixando o Rio Branco com um a menos.

Com a vantagem numérica, o União intensificou a pressão. Aos 32, Rochinha acertou a trave em um chute forte. Apesar das oportunidades, o primeiro tempo terminou sem gols.

Segundo tempo

Com um jogador a mais, o União São João manteve a pressão na etapa final, enquanto o Rio Branco se limitou a segurar o empate.

O Verdão tentou jogadas de fora da área e bolas paradas para furar o bloqueio adversário. Aos 20 minutos, Léo Souza reclamou de um pênalti não marcado. O Rio Branco, por sua vez, pouco ameaçou no ataque.

Aos 32, o União perdeu uma chance inacreditável. Igor Silva, dentro da pequena área e cara a cara com o gol, isolou a finalização.

A insistência deu resultado aos 39 minutos. Após cobrança de escanteio no segundo pau, Timbó tentou o cabeceio, mas a bola bateu na perna e voltou para ele, que finalizou forte para o fundo das redes, garantindo a vitória do União.

Nos acréscimos, o time da casa ainda teve a chance de ampliar em um pênalti sofrido por Léo Souza após falta do goleiro Douglas Marques. Rodolfo Mol cobrou, mas o arqueiro do Rio Branco fez uma grande defesa.

Escalações

União São João: Igor Dourado; Rodolfo Mol, Thiago Timbó e Gabriel Cunha; Borges, Ruan Marcos, Rochinha, Léo Machado e Nino; Léo Souza e Jhoninha. Técnico: Danilo Sacramento.

Rio Branco: Douglas Marques; Luis Gregório, Luis Paim, Gabriel Dias, Giba, Felipe Muranga, Luketa, David Lazari, João Queiroz, Leo Campos e Markson. Técnico: Leandro Mehlich.

Próximos jogos

Na próxima rodada da Série A3, o União São João enfrenta a Francana fora de casa, na quarta-feira (26), às 19h30. No mesmo dia, às 15h, o Rio Branco recebe o Desportivo Brasil.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Rio Branco, União São João no Paulistão A3 Série A3 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional