União São João e Botafogo-SP empatam em jogo movimentado

Por: Pedro César Lélis
2 meses atrás em 30 de julho de 2025
Divulgação União São João


União São João e Botafogo-SP empataram por 2 a 2 na noite de terça-feira, 30, em partida válida pelo Grupo 2 da Copa Paulista, no Estádio Hermínio Ometto, em Araras. O duelo foi marcado por equilíbrio, lances polêmicos e um pênalti convertido nos minutos finais pel, que garantiu a igualdade no placar. O resultado manteve o União na briga pela liderança, enquanto o Pantera segue tentando se aproximar do G-4.






Escalações


União São João: Matheus Pellegrini; Peixoto (Borges), Bruno (C), Felipe Codo e Ruan; Tallys, Emerson (Muller), Léo Machado e Chileno (Paulinho); Emanuel (Tanque) e Jonatan da Ora (André). Treinador: Danilo Sacramento


Botafogo-SP: Brenno; Lucas Mazetti, Nuno (Badaró), Caio Dias e Franklin; Rafinha, Kawê (William), Tortello (C); Kaique Trindade (Yuri), David Braw (Gabriel) e Lucas Nathan (Cauã Lucas). Treinador: Régis Angeli






Primeiro tempo


O jogo começou equilibrado, com o União São João criando as primeiras chances com Chileno e Léo Codó. Apesar disso, o Botafogo-SP foi mais eficiente e abriu o placar aos 19 minutos, quando Caio Dias aproveitou uma sobra na área.


Ainda na etapa inicial, o Botafogo SP teve a chance de ampliar em cobrança de pênalti, mas Matheus Pellegrini defendeu a batida de Caíque Trindade.






Segundo tempo


Logo aos 46 minutos, Thalles deixou tudo igual em lance polêmico que gerou reclamação dos visitantes, o lateral esquerdo do União finalizou dentro da pequena área e o goleiro Brenno defendeu na linha o bandeirinha correu para o centro do campo validando o gol do união.




O Botafogo-SP voltou a ficar em vantagem aos 35 minutos, com Gabriel Amaral, após assistência de Cauã Lucas, ambos entraram no segundo tempo.


Aos 42, Rafael Tanque converteu pênalti com uma cavadinha para o União São João, marcando seu centésimo gol na carreira e definindo o empate por 2 a 2.






Próximo compromisso


O União São João volta a campo pela Copa Paulista buscando defender a liderança do Grupo 2, enquanto o Botafogo-SP tenta encostar no G-4 da chave em sua próxima partida.