União São João e XV de Jaú se enfrentaram na tarde deste sábado (24) pela partida de ida das oitavas de final da Copa Paulista. O jogo que foi disputado no Estádio Dr. Hermínio Ometto em Araras terminou empatado em 0 a 0.
O União chegou a essa partida após grande recuperação no campeonato terminando na terceira colocação do Grupo 3.
O mercado ficou movimentado na última semana e o alviverde de Araras não ficou atrás e se reforçou apresentando os atacantes Borges e Luan (ex Palmeiras), além do meia Rafael Costa. Os três jogadores iniciaram como opção no banco de reservas. Luan e Rafael Costa foram utilizados e entraram na segunda etapa.
Pelos lados do time de Jaú, que terminou a primeira fase como líder do grupo 1 com 19 pontos, o técnico Tassio Lopes promoveu a estreia do experiente goleiro Anderson, recém contratado.
O JOGO
A partida iniciou bastante movimentada, mas sem muita organização as equipes duelaram muito no meio campo. As principais ações em ambas equipes eram em jogadas de bola parada.
O União usava a arma de jogadas ensaiadas, sempre com cruzamentos na segunda trave com elemento surpresa chegando para definir.
O XV buscava sempre a velocidade de Chrismar que se movimentava muito no ataque do Galo da Comarca.
A primeira jogada de mais perigo foi acontecer aos 32′ quando Dutra do União recebeu e na entrada da área e bateu cruzado para defesa firma do goleiro Anderson.
A partir dos 30′, o União começou a apresentar mais intensidade e criar no ataque principalmente pelo lado esquerdo com camisa 7 Jhoninha, que tentava as melhores jogadas, que por muitas vezes era parado com falta.
Aos 41, o camisa 10 Dutra recebeu na meia, avançou e arriscou de longe, a bola beliscou a trave do goleiro Anderson e foi para fora.
O Galo da comarca foi responder aos 44′, quando Douglas pela esquerda passou por três jogadores do União e tocou para trás para Bruno que bateu forte mas Igor fez grande defesa impedindo o gol do XV.
E nos acréscimos aos 50′, após escanteio da direita, Chrismar subiu mais que todo mundo da defesa do União e de cabeça fez a bola acertar a trave e sair.
Na volta do intervalo o União voltou mais forte. Logo aos 5 minutos Igor maduro tentou de fora da área a bola explodiu no travessão e sobrou para o camisa 9 Viana que sem goleiro perdeu um gol incrível.
O XV foi responder somente aos 28′ com chute de fora de Leyton para fácil defesa do goleiro Igor.
Por volta dos 35 minutos, a partida precisou ser paralisada pela forte ventania e o levantamento de grande poeira que vem acontecendo em várias cidades do interior paulista.

Jogadores sofreram com a poeira
A partida voltou com emoção, e influenciado pelo forte vento os atletas buscavam usar bolas longas. Em cruzamento na área do União, Rafael Tanque teve a chance de finalizar, mas o zagueiro Gabriel Mancha chegou e atrapalhou o atacante.
Em razão da paralisação a partida foi até o 55 minutos e ainda teve tempo para as duas equipes tentar.
Luan, aquele (ex Palmeiras) recebeu na área e finalizou de cabeça, a bola passou perto da trave do goleiro Anderson do XV.
E no último lance da partida, a zaga do União falhou e William sozinho chutou para Igor realizar um milagre e segurar o placar em 0 a 0.
O União foi a campo com:
Igor, Léo Machado, Neto, Gabriel Mancha, Bruno, Cunha, Jhoninha (Luan), Igor Maduro (Samuel), Viana (Ronald), Dutra (Rafael Costa) e Paulinho (Gabriel Centra). Téc Raphael Pereira
O XV de Jaú jogou com:
Anderson, Guilherme, Mikael, Humberto, Bruno, Leyton (Peçanha), William, Vinícius Jaú, Douglas (Danilo), Aquila, Chrismar (Tanque). Téc Tassio Lopes.
ARBITRAGEM
•Árbitro: Marcio Mattos dos Santos
•Assistentes: Mauro André de Freitas e Izabele de Oliveira
•Quarto árbitro: Ronald Horns Araujo
As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (31) jogando no estádio Zezinho Magalhães em Jaú.