União São João pressiona, mas não sai do zero com Rio Claro

Foto: Reprodução
Neste sábado (13), União São João e Rio Claro empataram em 0 a 0, no estádio Hermínio Ometto, em Araras, pela quinta rodada da Copa Paulista. A equipe mandante pressionou bastante, mas pecou bastante nas finalizações.
Com o resultado, o União permanece na última posição do grupo C, com apenas dois pontos. O Rio Claro, que também ainda não venceu na competição, é o quarto neste momento, com três pontos, e também está fora da zona de classificação garantida à próxima fase.
Primeiro tempo
A primeira etapa iniciou muito equilibrada, com muito estudo e sem muita pressão de qualquer um dos times. Aos poucos, os espaços foram aparecendo e, aos 15 minutos, Jhoninha recebeu um lindo passe e ficou cara a cara com Romário, mas finalizou torto e a bola saiu. Ao fim da jogada, o bandeira já sinalizava impedimento.
Depois, aos 17 minutos, o União voltou a assustar. Em lance de bola parada, a bola sobrou para Mancha, que finalizou por cima do gol. O time da casa estava sendo bem mais perigoso. Tanto que, aos 30 minutos, desperdiçou a grande chance do jogo. David bobeou dentro da própria área e a bola se ofereceu para Viana, que perdeu um gol inacreditável na pequena área.
Aos 38 minutos, mais um lance para o União. O time chegou com perigo na área e, em uma bate-rebate, a bola quase entrou.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com mais pressão da equipe de Araras. Em uma falta próxima a área, Gabriel Mancha teve uma boa chance, mas acabou pegando muito embaixo e isolando.
Aos 13, finalmente uma chance para o Rio Claro. Emanoel disparou em um contra ataque, invadiu a área, mas Deyvid chegou no momento certo para salvar o União.
Depois de um tempo, o União voltou a assustar. Aos 32 minutos, Maduro recebeu um cruzamento em perfeitas condições, mas cabeceou muito mal e a bola subiu. Aos 44, mais uma vez com Maduro, que por pouco não alcançou um cruzamento, o União não chegou ao gol da vitória.
Aos 47, mais uma vez chegou o União. Ronald invadiu a área pelo lado esquerdo, mas finalizou para fora, com certo perigo. E a bola não queria entrar. Aos 48, Maduro arriscou um lindo chute de longe, mas a bola passou raspando a trave.
Escalações
União São João: Igor, Marquinhos, Neto, Gabriel Mancha, Deyvid, Tallys, Danilo Pimpinatti, Igor Maduro, Viana, Dutra e Jhoninha.
Rio Claro: Romário Souza, Gabriel Kenji, João Queiroz, Pedro Da Dalto, David Moura, Lucas Melo, João Paz, Wesley, Cristian Noto, Cauan Lima e Douglas Netto.