Em Araras, interior de São Paulo, o União São João busca dar continuidade à sua reação no Campeonato Paulista A3, após conquistar sua primeira vitória na competição. O time enfrentará o Red Bull Bragantino II neste sábado, às 15h, no Estádio Hermínio Ometto, diante de sua torcida. Enquanto isso, o Bragantino II, que não vence há quatro jogos, tentará reverter sua situação.
O União São João vem de uma vitória importante fora de casa contra o Rio Preto, por 1 a 0, na última rodada, alcançando cinco pontos e ocupando o 11º lugar na tabela, se aproximando do grupo dos oito primeiros. O time anunciou dois reforços para a sequência do campeonato: os atacantes Wermeson e Toninho, ambos com experiência na campanha do título da Segunda Divisão em 2023, sendo Toninho o artilheiro do time na competição passada, com nove gols.
O técnico João Batista ainda não confirmou se os novos reforços iniciarão como titulares, mas é provável que comecem no banco de reservas, mantendo a base da equipe. O elenco do União São João é disciplinado, sem nenhum jogador suspenso ou pendurado. O lateral-esquerdo Gabriel Cunha, que começou no banco na última partida mas entrou bem e marcou o gol da vitória, pode retornar à titularidade.
Por outro lado, o Red Bull Bragantino II enfrenta um momento oposto. Após vencer na estreia, o time não conseguiu mais vitórias, somando dois empates e duas derrotas. Também está com cinco pontos, ocupando o décimo lugar. No último jogo, empatou em casa com a Itapirense por 1 a 1. O técnico Fernando Seabra provavelmente fará ajustes táticos na equipe, mas terá que lidar com a ausência do lateral-esquerdo Marcos Paulo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O goleiro Gustavo Reis assegura que a equipe tem trabalhado intensamente para reverter a situação atual e buscar uma posição na zona de classificação.
“Estamos bem preparados tanto física quanto mentalmente. Por isso, espero ver uma boa performance da equipe. Precisamos estar focados, aproveitar as oportunidades de gol e manter a defesa sólida para conquistar a vitória”, disse Gustavo.
Possíveis Escalações:
União São João:
– Gabriel;
– Ronaldo, Edimar, Rocha e Cunha;
– Maduro, Marcelo Teixeira e Felipe Rosalen;
– Clever, Matheus Monteiro e Léo Souza.
Técnico: João Batista
Red Bull Bragantino II:
– Gustavo Reis;
– Vinicius Lago, Kauan Martins, Felipe Mota e Marcos Paulo (ou substituto);
– André Cardoso, Marcelinho, Caetano e Vitinho;
– Vinícius Pereira e Everton.
Técnico: Fernando Seabra