O União São João empatou com o Desportivo Brasil por 3 a 3 nesta quarta-feira (5), no Estádio Hermínio Ometto, em Araras, pela sexta rodada da Série A3 do Campeonato Paulista.
O time de Araras viu os visitantes abrirem o placar com Luiz Felipe. Dez minutos depois, respondeu com Felipe Valdívia, mas ainda no primeiro tempo Luiz Felipe voltou a marcar, levando o Desportivo Brasil em vantagem para o intervalo.
Na segunda etapa, o Verdão virou o jogo com Jhoninha e Léo Machado, mas cedeu o empate nos acréscimos, com gol de Gabriel Justino.
Com o resultado, o União São João fica momentaneamente na sexta colocação, com nove pontos, e chega ao terceiro jogo de invencibilidade, com duas vitórias consecutivas anteriores.
Já o Desportivo Brasil, com um jogo a menos, segue sem vencer, mas soma seu segundo ponto na competição, permanecendo na zona de rebaixamento, em 15º lugar, à frente apenas do Comercial.
Primeiro tempo
O União São João começou pressionando, criando as primeiras investidas, primeiro em um contra-ataque e depois forçando a defesa do Desportivo Brasil a afastar a bola. O time da casa manteve mais posse, buscando espaços, enquanto os visitantes apostavam em roubadas de bola e avançavam pelo lado esquerdo.
Aos 15 minutos, o DB encontrou uma brecha e abriu o placar. Após cruzamento para a área, Gabriel Justino finalizou na trave, e no rebote, Luiz Felipe bateu de primeira para marcar o primeiro gol da partida.
O Verdão respondeu aos 25 minutos. Em cobrança de falta na entrada da área, Felipe Valdívia mandou para o gol e contou com um desvio na barreira para deixar tudo igual no placar.
Mesmo sofrendo o empate, o Dragão seguiu bem ofensivamente e criou chances na bola parada. Aos 44 minutos, Gabriel Justino driblou o goleiro e tocou para Luiz Felipe, que marcou seu segundo gol e colocou o Desportivo Brasil novamente em vantagem antes do intervalo.
Segundo tempo
O União São João voltou para a segunda etapa buscando o empate e teve mais posse de bola. Logo no segundo minuto, após cobrança de escanteio, Igor cabeceou para a rede pelo lado de fora. Três minutos depois, Valdívia arriscou de fora da área, obrigando o goleiro Thierry a fazer boa defesa.
Aos 8 minutos, porém, o goleiro do Desportivo Brasil falhou. Jhoninha arriscou um chute forte da entrada da área, e Thierry não conseguiu segurar, deixando a bola entrar para o empate do União São João.
O Verdão seguiu pressionando debaixo de chuva e conseguiu a virada aos 21 minutos. O zagueiro Léo Machado arriscou um chute forte e rasteiro de fora da área, mandando no canto para fazer 3 a 2.
Quando parecia encaminhar mais uma vitória, o União sofreu o empate no último lance do jogo. Nos acréscimos, Gabriel Justino recebeu na área e mandou para as redes igualando o placar.
Pouco antes, o zagueiro Rodolfo Mol havia sido expulso após receber o segundo amarelo por reclamação, deixando o União com um a menos. Nos instantes finais, Felipe Torres também foi expulso por reclamação e será mais um desfalque no próximo jogo.
Escalações
União São João: Igor; Ronaldo, Rodolfo Mol, Felipe Torres e Gabriel Cunha; Ruan Marcos, Léo Machado, Léo Souza e Felipe Valdívia; Igor Silva e Jhoninha. Técnico: Danilo Sacramento (interino).
Desportivo Brasil: Thierry; Rogério Zuim, Matheus Abreu, Matheus Barbosa e Barreto; Luiz Felipe, Kauan e Nestor Mansur; Victor Barbara, Cláudio e Gabriel Justino. Técnico: Ederaldo de Oliveira (auxiliar).
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo sábado (8) pela sétima rodada da Série A3. O União São João visita o Marília no Estádio Bento de Abreu, às 19h. Já o Desportivo Brasil recebe o Comercial, às 15h, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz.