A vitória do Ituano sobre o Retrô por 2 a 0, no último fim de semana, marcou também a reestreia do goleiro Vagner pelo clube. Campeão paulista com o Galo de Itu em 2014, o jogador de 35 anos retornou no início de junho e, agora, voltou a vestir a camisa como titular.
Após o jogo, Vagner comemorou a oportunidade de voltar a atuar pelo clube onde construiu parte de sua trajetória.
“Estou muito grato a Deus pela oportunidade de voltar a fazer aquilo que eu amo, que é jogar futebol. E em um clube que sempre me acolheu de uma maneira diferente. Então, grato também pela vitória de hoje.”
O goleiro reconheceu que a atuação da equipe não foi das melhores, mas destacou a importância do resultado positivo.
“Não foi um grande jogo que a gente fez, mas o resultado veio. Era o que a gente precisava, uma vitória para nos dar confiança, nos dar moral para a sequência da competição. Nos colocou de volta no G-8, que era o objetivo principal. A gente tem um grande elenco, um grande grupo. E eu acho que hoje a gente começou uma virada de chave para buscar esse primeiro objetivo, que é a classificação.”
Vagner também comentou sobre a disputa pela titularidade no gol do Ituano. A equipe começou a Série C com Saulo como titular. Com a lesão do então goleiro, Jefferson Paulino reassumiu a posição, mas agora foi substituído por Vagner. O goleiro explicou a justificativa do treinador Mazola Júnior.
“Eu acho que o Jefferson, sem comentários, é um grande goleiro. Tem uma história linda dentro do clube nos últimos anos. Eu tive minha história aqui em 2014, 2018. Mas futebol é isso, a gente tem que provar todo dia.”
“O Mazola disse que ia optar por trocar o goleiro porque a gente estava tomando muitos gols em bola aérea. Para mim, o Jefferson, nos últimos jogos, estava sendo o melhor em campo em quase todos. Então, acredito que o técnico optou mesmo pela questão da saída do gol, que é uma das minhas características mais fortes. Eu espero que o Jefferson continue com a gente, é um grande profissional. Está aqui há oito anos, ajuda muito no dia a dia, no trabalho”, completou.
Com o resultado, o Ituano subiu para a sétima colocação, com 16 pontos, e retornou ao G-8 da Série C. Pela 12ª rodada, o Galo de Itu visita o Guarani no próximo domingo (13), às 16h30, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.