Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Vagner Mancini comemora bom momento vivido pelo Bragantino

O Massa Bruta derrotou o Coritiba por 1 a 0 na estreia do Brasileirão

Por: Alan Favaron
23 horas atrás em 28 de janeiro de 2026
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino estreou com vitória no Campeonato Brasilerio. Nesta quarta-feira, dia 28, o Massa Bruta derrotou o Coritiba por 1 a 0, no Couto Pereira, pela 1ª rodada da competição.

Após a partida, o treinador do Braga, Vagner Mancini, elogiou a preparação da equipe para a nova temporada e comemorou a boa fase, onde o Bragantino ainda não perdeu e nem sofreu gols em 2026.

“Não é fácil você iniciar o ano com a equipe ainda tentando chegar ao seu ponto físico ideal. Porque nós também tivemos pouco tempo de preparação, mas, felizmente, a gente tem uma equipe jovem. Com atletas que se preocupam, também nas férias, com aquilo que vão fazer. E isso acabou nos dando a possibilidade de voltar já com o elenco pensando no Campeonato Paulista; a gente iniciou bem”, começou o comandante.

“São seis jogos sem ser vazado. É uma marca expressiva, ainda mais quando, nesses jogos, você tem adversários fortes, como aconteceu hoje. Hoje a gente enfrentou uma equipe muito bem montada, com jogadores experientes. Nós sabemos que uma hora ou outra isso vai acontecer de tomarmos um gol, mas o fato de serem seis partidas faz com que a gente entenda que não só o setor defensivo, mas o setor ofensivo também vem ajudando muito nesse quesito”, complementou o treinador.







Temporada





Vagner Mancini também comentou sobre a dificuldade do brasileirão e como os times precisam estar preparados nos mais diferentes aspectos para os jogos.

“O Brasileiro sendo jogado ao longo de todo o ano faz com que você tenha jogos emocionantes a toda semana, essa é a verdade. Nos estaduais, às vezes, temos a quebra dessa sequência, mas qualquer jogo hoje é difícil. Você tem que estar com a sua equipe bem preparada em todos os aspectos, não só na organização, não só na parte de marcação, mas também no lado tático, no lado técnico”, disse o treinador.