Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Vagner Mancini elogia atuação do Bragantino contra o Corinthians

O Massa Bruta derrotou o Timão por 3 a 0, pelo Paulistão

Por: Alan Favaron
18 horas atrás em 16 de janeiro de 2026
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino derrotou o Corinthians por 3 a 0, na quinta-feira (15), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe chegou a 6 pontos no estadual e está entre os líderes da competição.

Após a partida, o treinador Vagner Mancini elogiou a atuação da equipe e ressaltou que todo o time jogou bem: “Eu vi uma equipe hoje que jogou futebol, que foi para cima, que foi agressiva, que foi corajosa. É óbvio que nós estamos felizes não só pela boa vitória, mas também pelas atuações do John John, do Mosqueira e de toda a equipe. Eu acho que seria até injusto a gente falar somente de dois jogadores, sendo que todo o time teve um bom desempenho.”

Além disso, o comandante do Massa Bruta comentou sobre a necessidade de rodar o elenco, com o calendário apertado, o técnico mostrou preocupação em manter os jogadores saudáveis pensando em toda a temporada.

“A ideia é exatamente essa, a gente utilizar outros atletas, para não desgastar os demais esses que jogaram domingo e jogaram hoje. Até mesmo para que você possa, de certa forma, afastar a possibilidade de lesões, que, nessa fase do ano, com o atleta sendo muito exigido, ele ainda não está com toda a musculatura pronta para isso. Então, a ideia é essa. Eu não sei quantos atletas, eu não sei quais atletas, mas a ideia é que, no jogo de domingo, a gente faça algumas alterações”, disse o treinador.







Surpresa





Por fim, Vagner Mancini comentou sobre a possibilidade de haver surpresas no Paulistão, por conta do novo regulamento e do calendário. Porém, ele ressaltou que o Brasileirão começa em janeiro e não pode ser ignorado.

“Eu acho que, quanto mais curto o campeonato, mais imprevisível ele fica, porque você não tem, muitas vezes, tempo de recuperação. Vamos imaginar: a gente vem com duas vitórias, mas, se a gente tiver sido derrotado em duas partidas, o teu foco muda. Você passa a ter a necessidade de pontuar, e, quando você tem a necessidade de pontuar, nem sempre você joga bem, joga solto, joga leve. Então, eu acho que este ano teremos surpresas, sim”, iniciou o técnico.

“Essa é uma frase até que eu usei para os atletas, a fim de motivá-los, logicamente, para que eles acreditem piamente naquilo que pode acontecer este ano. O fato de a gente largar bem não quer dizer que as outras equipes não vão se recuperar ao longo da competição; porém, no meio do Campeonato Paulista, você começa o Campeonato Brasileiro, o que é um agravante, porque você não pode, de maneira alguma, priorizar um campeonato e deixar o outro de fora, porque quem te sustenta no ano é o Campeonato Brasileiro. Ele é muito longo, é muito duro, e, este ano, a gente vai aprender com um novo calendário”, complementou Mancini.

Veja a coletiva completa: