O Bragantino está com 100% de aproveitamento e lidera o estadual
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino O Red Bull Bragantino goleou o Botafogo-SP por 5 a 0 no domingo (19), pela 3ª rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, a equipe segue 100% no estadual e lidera a competição.
Após a partida, o treinador Vagner Mancini elogiou a atuação do Massa Bruta, O treinador falou sobre como os jogadores precisam aproveitar as oportunidades, para o duelo, o Braga entrou com uma escalação alternativa.
“Eu acho que o jogo de hoje mostrou pra gente que tem muita gente boa que pode pedir passagem. É importante quando você tem essa competitividade dentro do elenco. Hoje a gente viu um time totalmente diferente daquele que jogou diante de Corinthians e Noroeste, e que fez um grande jogo, teve bons momentos, fez cinco gols na partida. Daqui a pouco também a gente não sabe quem vai estar no A e quem vai estar no B. Essa é a verdade, que o atleta tem que saber que essa é uma grande oportunidade, entrar em campo, de mostrar o seu valor”, comentou o comandante.
Com um ótimo início de competição, o Bragantino ainda não sofreu gols. Em três jogos, a defesa do Massa Bruta passou sem ser vazada, marca que não alcançava desde maio do ano passado.
“É muito importante porque fortalece o teu sistema defensivo. Eu tenho visto isso em campo. Vi lá no jogo do Noroeste, a gente sofreu muito pouco. No jogo diante do Corinthians, a gente deu duas oportunidades de finalização ao Corinthians. Hoje nós também tivemos ali duas ou três do Botafogo que poderia ter nos incomodado no começo do jogo. Mas eu vejo uma equipe já diferente, uma equipe que se propõe a defender com os 11 jogadores”, comentou o técnico.
“Diversas vezes, enquanto estava 4 e até mesmo 5 a 0, eu vi o retorno do nosso time muito mais rápido do que a subida do Botafogo. Isso mostra para mim que todos também querem defender. No intervalo, eu citei que a nossa pegada no primeiro tempo, na marcação baixa, era um pouco frouxa. Eles voltaram para o segundo tempo e melhoraram a marcação. Então isso tudo é uma construção de uma equipe que quer fazer um ano diferente, fazer um ano realmente buscando posições melhores, buscando títulos, por que não? Eu acho que isso tudo faz parte dessa mentalidade que nós estamos tentando deixar latente dentro do grupo”, finalizou o treinador.
Questionado sobre se enxerga o Bragantino como um dos favoritos ao título, após este bom início de estadual, Vagner Mancini recusou o rótulo, mas afirmou que vem trabalhando para mostrar aos jogadores que é possível.
“Colocar o nosso time como favorito ao título, não. Porque não é o favorito, essa é a verdade. Nós temos outras equipes aí com orçamentos maiores, que estão acostumadas a chegar a decisões, mas eu estou incutindo na cabeça do meu jogador que o título é possível. É possível dentro dessas atuações que nós temos tido”, afirmou o treinador.
Veja a coletiva completa: