Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Valentim assume responsabilidade por derrota da Ponte

Por: Neila Gonçalves
2 meses atrás em 13 de julho de 2025
Foto: Instagram Alberto Valentim


Após três meses de invencibilidade como visitante na Série C, a Ponte Preta foi superada pelo São Bernardo por 2 a 0, neste sábado (12), no ABC Paulista. O resultado marcou o fim da sequência positiva da Macaca longe de casa e levou o técnico Alberto Valentim a assumir a responsabilidade, principalmente pelo primeiro gol sofrido.


O gol que abriu o placar saiu aos 25 minutos da etapa inicial, após escanteio pela direita. A bola foi escorada para o meio da área e Pedro Felipe finalizou com precisão. Valentim explicou que a jogada decorre de uma alteração de última hora feita por ele na estratégia defensiva.



— O primeiro gol é culpa minha, porque nós fizemos um posicionamento nos treinos e eu acabei mudando aqui uma ideia que tive, de uma percepção minha que tive. Então o primeiro gol é culpa minha, porque eu cobro os atletas, de nós realizarmos aquilo que foi planejado nos treinamentos e hoje eu acabei mudando de ideia. Então eu me coloco de verdade como culpado deste gol. Depois temos que analisar com calma e ver se a gente podia ter feito melhor mesmo com essa mudança de posicionamento nosso defensivo na área — declarou o treinador.



Outro ponto comentado por Valentim foi a nova função dada a Élvis, que atuou como um falso 9 diante da ausência de Jeh, suspenso. A tentativa, no entanto, não teve o efeito esperado: o meia recebeu poucas bolas e acabou sendo neutralizado pela marcação do São Bernardo.



— A intenção era fazer o Élvis flutuar bem ali no meio do campo. Ele tem essa jogada, os nossos extremos atacando esse espaço que nós não tínhamos o nove, fizemos isso bem na semana nos treinos, saíram boas jogadas, uma hora com o Jean (Dias) atacando, fazendo diagonais para atacar pelo lado, o meio do campo, o centro do campo, o Jean com o Everton alternando bem, a gente espetando os nossos alas, as jogadas não saíram infelizmente, mas eu repito, vamos fazer com calma as análises individuais e coletivas para a gente se preparar bem para a próxima partida — explicou.



A partida também contou com um lance polêmico. Após dividida entre Dudu e o goleiro do São Bernardo, a bola ficou viva na área e gerou reclamações dos jogadores da Ponte, que pediram gol. Valentim, por sua vez, preferiu a cautela:



— Foi um lance difícil de visualizar, realmente não dava para cravar que a bola entrou — disse.



Agora, a Ponte busca reagir e reencontrar o caminho das vitórias para se manter viva na briga por vaga no G-8 da Série C.