O Ituano vem de dois empates sem gols contra América-MG e Vila Nova. Os resultados, embora demonstrem uma sólida defesa, deixaram o time na 19ª posição, com apenas 13 pontos. O desafio agora é vencer os próximos confrontos diretos contra Amazonas e Chapecoense, que estão na parte inferior da tabela.
O técnico Alberto Valentim destacou a importância de ter uma semana completa de treinamentos antes do próximo jogo, algo que não ocorreu nas últimas partidas devido à sequência intensa de jogos. “Teremos uma semana cheia, o que não aconteceu nos últimos três jogos e faz muita falta para nós, pois em relação ao trabalho (de treinamento) você não consegue fazê-lo da forma em que deveria. Recuperar os atletas que saíram. E ver a possibilidade de retornos, como o Yann Rolim, praticamente confirmado e um reforço importante. São reforços para enfrentar concorrentes diretos, como aquela famosa frase: jogos que valem três pontos”.
[caption id="attachment_410173" align="aligncenter" width="1024"]

Ituano empatou em 0 a 0 com o Vila Nova - Foto: Miguel Schincariol[/caption]
O Ituano acumula quatro jogos sem vencer, aumentando a pressão para os próximos confrontos. Com 13 pontos, o time está a seis pontos da Chapecoense, primeiro time fora do Z-4.
Valentim reconheceu a necessidade de melhorar a produção ofensiva do time, que teve poucas chances claras de gol no último jogo. “Nós não fomos tão brilhantes, não criamos tantas oportunidades de gol como fizemos contra o América-MG, quando fomos mais brilhantes, tivemos chances de gol mais claras. Isso pode ter sido um pouco pela sequência de três jogos em uma semana. Mas nós tivemos três chances de fazer o gol, com o Leozinho e o Neto Berola”.
O Ituano enfrentará o Amazonas no dia 3 de agosto, em Manaus, e a Chapecoense no dia 10, em Itu. Esses jogos serão cruciais para o time na luta contra o rebaixamento, e a expectativa é que os atletas possam aproveitar a semana de preparação para melhorar o desempenho e buscar vitórias importantes.
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=BjIZ7HhaGpo[/embed]