A segunda vitória do Ituano na Série B do Campeonato Brasileiro foi motivo de grande celebração para o técnico Alberto Valentim. Em um jogo decisivo, o Galo de Itu venceu a Ponte Preta por 2 a 0, afastando-se da zona de rebaixamento
Thonny Anderson e Wálber foram os heróis do jogo, marcando os gols que garantiram os três pontos para o Ituano. Ambos balançaram as redes pela primeira vez vestindo a camisa rubro-negra.
Alberto Valentim destacou a importância do triunfo, não só pelo resultado, mas também pelo desempenho do time, que conseguiu aplicar em campo o que vinha treinando.
“A vitória é fundamental e veio em um momento crucial. Nos últimos três jogos, tivemos um bom desempenho, principalmente no primeiro tempo contra o Mirassol, apesar de não termos mantido o mesmo nível no segundo tempo. Precisávamos muito dessa vitória com uma performance positiva. Tenho insistido com os jogadores para que reproduzam em campo o que fazem nos treinos. Hoje, conseguimos isso. Essa vitória nos dá tranquilidade, mas também nos mantém focados para continuar trabalhando duro”, analisou Valentim.
O técnico também fez um apelo à torcida para continuar apoiando a equipe nesta jornada na Série B.
“Esta vitória é um presente para todos, para a instituição e para todos que trabalham duro aqui diariamente. Desde que cheguei, sempre acreditei no potencial deste grupo e na seriedade da diretoria. Parabéns ao torcedor do Ituano, e peço que continuem nos apoiando, venham nos prestigiar e ajudar a fortalecer ainda mais o time”.
Por fim, Valentim refletiu sobre as duas vitórias do Ituano na competição, comparando a recente vitória contra a Ponte Preta com a primeira, que foi contra o então líder Sport.
“Antes e depois do jogo contra o Sport, sabíamos que seria necessário sofrer bastante. Não que hoje tenha sido diferente, pois a Ponte Preta também teve chances de marcar. O Sport tem um elenco muito forte e é um forte candidato ao G-4 e ao título. Hoje, conseguimos uma vitória importante contra a Ponte, que havia empatado com a Chapecoense fora de casa, demonstrando a nossa segurança defensiva e capacidade ofensiva. Foi uma atuação muito positiva em diversos aspectos”, completou o técnico.
Autor do primeiro gol, Thonny Anderson também participou da coletiva e comentou sobre a importante vitória. Ele dedicou seu primeiro gol com a camisa rubro negra para sua família.
“Esse gol foi para o meu pai que fez aniversário, para os meus filhos também que vieram prestigiar. Feliz pelo gol, bastante perseverança, chutei umas duas, três bolas ali e não fui eficaz. Mas tenho que buscar, sou esse jogador que tenho que arriscar e fui feliz”.