Neste último sábado (04), o Ituano foi derrotado, dentro de casa, pelo Novorizontino por 3 a 1. O jogo foi válido pela terceira rodada do Brasileirão Série B e deu continuidade a péssima temporada do Galo até o momento.
Ao fim da partida, o treinador Alberto Valentim falou sobre a situação de não ter vencido ainda no comando do Rubronegro. Ao todo, são sete derrotas seguidas. Com o novo técnico, cinco derrotas.
“Muito ruim essa situação de não vencer. Mas, para vencer, a primeira coisa é o espírito que tivemos nessa semana. Foi muito positivo. Por incrível que pareça, teve muita coisa boa”
Algo bastante destacado por Valentim foi esse espírito apresentado pelo grupo. Para ele, isso pode ser a chave para voltar a vencer.
“Para sair dessa situação é necessário manter esse espírito guerreiro e ser muito resiliente”.
Sobre a derrota para o Tigre, o treinador disse acreditar que o Rubronegro fez uma boa partida. Ele destacou o fato do time ter sofrido dois gols de bola parada.
“A equipe estava bem no jogo e tomamos um gol de escanteio, que é algo que temos que corrigir. Temos que continuar a melhorar”.
Sobre a sequência da temporada, o técnico afirmou que o clube está vivo na competição. Para ele, já é possível enxergar uma evolução desde sua chegada.
“Faltam 35 rodadas para terminar o campeonato. Nós estamos muito vivos. É um time muito melhor no individual e no coletivo desde que eu cheguei aqui.”