Durante a entrevista coletiva após a derrota para o São Bernardo, o técnico Alberto Valentim explicou a decisão tática de utilizar o meia Elvis como um falso nove no esquema ofensivo da Ponte Preta. A ideia era aproveitar a movimentação do jogador no meio-campo para abrir espaços e acionar os atacantes pelas pontas.
“O Elvis era para flutuar bem ali no meio, temos essa jogada com nossos extremos atacando o espaço central. Fizemos isso bem nos treinos, com o Jean e o Everton alternando, espetando os alas. As jogadas, infelizmente, não saíram como planejado”, explicou o treinador.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Valentim também comentou sobre a ausência de Elvis no jogo anterior e reforçou que a escolha por usá-lo mais avançado foi estratégica, baseada nos treinos da semana. Ele afirmou que a equipe seguirá avaliando o desempenho coletivo e individual para ajustar o time na sequência da Série C.
O técnico ainda abordou o lance polêmico do possível gol da Ponte no primeiro tempo. “Sendo sincero, pelas imagens de quem estava em casa e do pessoal aqui de cima, não dava para cravar se a bola entrou. Gosto das coisas justas. Se não entrou, não é justo dar o gol”, declarou, ressaltando a ausência de VAR na competição.
Mesmo com a derrota, a Ponte segue na parte de cima da tabela, ainda brigando por liderança.