O Ituano vinha de uma sequência invicta, algo raro na
Série B, mas visitou o Novorizontino e acabou derrotado por 1 a 0. Apesar do resultado indesejado, o técnico Alberto Valentim ressaltou o desempenho do Galo de Itu. Na entrevista coletiva, ele comentou as chances desperdiçadas.
"Gostei do jogo. Vir aqui é sempre difícil jogar, estamos falando de um time que dorme como primeiro na tabela, mas o Ituano fez um jogo muito consistente, não dando oportunidades para o Novorizontino. Tivemos chances que poderíamos ter finalizado e feito o gol. Segundo tempo muito equilibrado também, as duas equipes tentando criar situações de gols. Depois tivemos o gol anulado do Thonny, mas não quero ficar falando de arbitragem aqui porque fica tirando responsabilidade nossa, jogando a culpa.", iniciou Valentim.
Uma vitória poderia deixar o Ituano a um ponto do primeiro time fora da zona de rebaixamento, que é o Botafogo-SP. Com a derrota, o Galo pode terminar a rodada a lanterna da competição, caso Chapecoense, Brusque e Guarani vençam seus jogos. Alberto Valentim falou sobre correções e foco nas próximas partidas.
"Temos que virar a página. Da mesma forma que nós fizemos no primeiro, segundo jogo do returno, viramos a página, já passou. Tem ajustes, tem correções sim, como fizemos nas vitórias também. Mas não temos tempo para lamentar, temos que nos preparar para o jogo em casa contra o Goiás porque temos um segundo turno todo para recuperar. O lado emocional é muito importante, estamos falando de atletas muito jovens e um período muito dificil que passamos. Estamos em uma classificação que não merecemos e não queremos.", afirmou o treinador.
O próximo compromisso do Ituano é no sábado, às 17h (de Brasília), contra o Goiás, no estádio Novelli Júnior, pela 23ª rodada da competição
https://www.youtube.com/watch?v=tNFFityaOu0