Valentim lamenta desempenho do Ituano em derrota

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 3 de setembro de 2024
Foto: Reprodução


Após a derrota de virada por 3 a 2 para o Sport na noite desta segunda-feira (2), em jogo válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Alberto Valentim fez uma análise sobre o desempenho do Ituano. 


Em coletiva de imprensa, o treinador destacou a dificuldade enfrentada por sua equipe, tanto pela qualidade do adversário quanto por falhas técnicas e defensivas. Valentim reconheceu que o confronto seria complicado desde o início. 


“Já sabíamos que seria um jogo difícil por várias razões: a qualidade do elenco do Sport e a situação delicada deles na tabela. Precisávamos estar muito atentos. Não fizemos um jogo brilhante, tanto tecnicamente quanto defensivamente, comparado ao que vínhamos apresentando e ao que podemos produzir, individual e coletivamente. Hoje, estivemos abaixo do esperado, tanto pela qualidade do Sport quanto pelas dificuldades de jogar aqui, mas também pelo nosso desempenho defensivo, que foi inferior”, avaliou.


O jogo começou promissor para o Ituano, abrindo o placar logo aos 49 segundos com José Aldo. No entanto, o Sport conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, com Chico, e virou o jogo na segunda etapa, com dois gols de Zé Roberto. Nos acréscimos, Álvaro ainda descontou para o time paulista, mas não foi suficiente para evitar a derrota.


“Nossa qualidade técnica hoje não esteve no nível que podemos produzir. Tivemos algumas infelicidades, como o gramado irregular que prejudicou uma jogada do Xavier, em que poderíamos ter ampliado para 2 a 0. Foi um dia tecnicamente e fisicamente abaixo do nosso potencial, especialmente considerando a qualidade do time deles, que soube aproveitar as oportunidades”, comentou o treinador.


Com a derrota, o Ituano permaneceu na 18ª posição, com 22 pontos, e segue na zona de rebaixamento pela 17ª rodada consecutiva. A equipe teve a chance de sair da zona de perigo pela primeira vez em muito tempo, mas desperdiçou a oportunidade. 


“Precisamos nos preocupar com a classificação, porque não é o lugar que merecemos. Vamos nos manter firmes para sair dessa situação no momento certo e nos manter fora dela”, finalizou Valentim.


O próximo desafio do Ituano será no sábado (7), quando a equipe receberá o Mirassol no Estádio Novelli Júnior, em mais uma tentativa de escapar da zona de rebaixamento.


Confira a coletiva completa