Valentim lamenta nova derrota do Ituano

Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC

Publicados 3 semanas atrás em 3 de junho de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

O técnico Alberto Valentim lamentou a derrota do Ituano para o Avaí por 1 a 0 no Novelli Júnior, válida pela oitava rodada da Série B.

O Galo teve a chance de empatar no segundo tempo, mas Thonny Anderson desperdiçou um pênalti. Para Valentim, o Ituano não conseguiu se encontrar em campo.

“Discutimos no intervalo que deveríamos ter entrado mais fortes. Faltou um pouco de qualidade no nosso jogo, não nos encontramos como nos três últimos jogos. Mesmo fora de casa contra o Mirassol, fizemos um bom primeiro tempo. Desta vez, faltou isso e corrigimos para ter um comportamento mais agressivo”, avaliou Valentim.

O Rubro-negro não vence duas partidas seguidas há dez meses, desde que derrotou Criciúma e Sport na Série B do ano passado.

Valentim destacou a necessidade de o time engatar uma sequência de vitórias para conseguir um equilíbrio maior na competição.

“Precisamos ter números melhores. A equipe vem melhorando, tanto individual quanto coletivamente, mas precisamos ser mais consistentes. Ter um primeiro tempo melhor é crucial para esse equilíbrio. São detalhes importantes que fazem falta para uma classificação melhor, e precisamos de vitórias seguidas ao longo do campeonato”, comentou.

Por fim, o técnico explicou a substituição de Eduardo Person e Rodrigo por Yann Rolim e José Aldo no intervalo.

“Yann vem treinando bem e merecia uma oportunidade. Ele entrou bem no jogo, gostei da atuação dele. Estávamos em desvantagem e, além de tornar o time mais ofensivo com a entrada de José Aldo, também quis preservar Eduardo Person, que estava com cartão amarelo. A entrada de Yann não muda muito a característica do Person, mantendo a qualidade de jogo com Zé Aldo”, explicou Valentim.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Ituano no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P