O técnico da Ponte Preta, Alberto Valentim, negou ter tido qualquer contato com o elenco pontepretano no estádio Novelli Júnior, em Itu, na última segunda-feira (13), durante a vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o auxiliar Douglas Leite esteve à beira do campo. No entanto, a árbitra Daiane Muniz relatou na súmula que recebeu informação do delegado da partida, Marcelo Rezende, sobre uma possível presença do técnico em Itu.
“Fui informada pelo delegado, sr. Marcelo Rezende, que Alberto Valentim, suspenso, foi identificado no interior do vestiário de sua equipe durante o intervalo da partida e em um camarote durante o jogo. Reforço que nenhum membro da equipe de arbitragem presenciou o fato”, escreveu no documento oficial.
No relatório, o delegado Marcelo Rezende detalhou que recebeu a informação de duas funcionárias do clube mandante. Segundo o relato delas, o treinador da Ponte foi visto no camarote visitante e, em determinado momento, acessado o vestiário. No entanto, o próprio delegado afirmou que também não presenciou os fatos.
Assim, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (16), Alberto Valentim negou qualquer presença nos espaços mencionados. Ele ainda assegurou que só teve contato com o elenco após a chegada da delegação em Campinas.
“Experiência muito ruim de não poder estar perto dos jogadores e da comissão técnica. Não estive no vestiário. Eu só consegui abraçá-los e parabenizá-los no retorno para Campinas”, afirmou o técnico.
Já projetando o próximo compromisso da equipe, Valentim comentou sobre o duelo diante do Brusque. O jogo acontece neste sábado, no Moisés Lucarelli, pela sexta rodada da Série C.
“Jogo vai ser muito difícil. Time organizado, com ideia muito clara de jogo. Eles têm feito bons jogos fora. Vamos encontrar dificuldades, mas vamos fazer de tudo para sair daqui com os três pontos no sábado”, projetou.
A Ponte Preta lidera a competição com 13 pontos e volta a campo no sábado (17), às 19h30, contra o Brusque, em Campinas. A equipe vem embalada por quatro vitórias consecutivas e está invicta após cinco rodadas.