Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Valmir Israel poderá entrar com Bruninho contra o Nacional

Por: Thiago Barbalho
2 anos atrás em 1 de março de 2024
Foto: Reprodução Rio Branco TV


Após a vitória do Rio Branco por 2 a 0 contra o América, o técnico Valmir Israel deu indícios, durante a coletiva de imprensa, de que Bruninho pode ser o substituto de Felipinho para o confronto com o Nacional da Barra Funda. O jogo está programado para o próximo sábado, dia 02 de março de 2024, no Estádio Décio Vitta em Americana.


Durante a coletiva, Israel compartilhou suas impressões sobre o desempenho e o potencial de Bruninho: “Boa tarde, obrigado. Primeiro, o Bruninho é um jogador que tem muita velocidade, já trabalhou comigo no Toledo, Série A do Paranáense, trabalhou comigo no Taquaritinga, então eu conheço e sei do potencial que ele tem.”


O técnico também explicou a estratégia por trás da alteração na formação da equipe: “E principalmente porque a gente estava com uma preocupação muito grande na dobra pra cima do nosso lateral, que era o Gusso. Então eu precisava colocar um jogador que tivesse essa marcação também pra ajudar um pouco e o Felipinho tomou o cartão amarelo. Então é o terceiro amarelo dele e eu preciso preparar um outro jogador já pra próxima partida.”


Valmir Israel destacou a necessidade de adaptação e a importância da mudança para a equipe: “Como a nossa equipe baixou um pouco as linhas de marcação, o Batista já estava desgastado, então ele conseguia fazer a indução, mas não conseguia mais acompanhar a jogada. Então foi uma opção de colocar o Bruninho ali pra dar essa sustentabilidade naquele setor e principalmente quando a gente tivesse de posse de bola, explorar os contra-ataques.”


O treinador do Rio Branco concluiu ressaltando a eficácia da equipe com a nova configuração: “E eu acho que foi válido porque com a entrada do Flávio também a nossa equipe conseguiu sustentar um pouquinho mais, tanto é que os 10 minutos finais o América basicamente não passou no meio campo.”


Estas declarações de Israel sinalizam que Bruninho não só atendeu às expectativas em sua posição contra o América, mas também que ele poderá ser fundamental na estratégia do Rio Branco para o jogo contra o Nacional da Barra Funda.