Valmir Israel poderá entrar com Bruninho contra o Nacional

Foto: Reprodução Rio Branco TV

Publicados 3 meses atrás em 1 de março de 2024
Por: Thiago Barbalho

Após a vitória do Rio Branco por 2 a 0 contra o América, o técnico Valmir Israel deu indícios, durante a coletiva de imprensa, de que Bruninho pode ser o substituto de Felipinho para o confronto com o Nacional da Barra Funda. O jogo está programado para o próximo sábado, dia 02 de março de 2024, no Estádio Décio Vitta em Americana.

Durante a coletiva, Israel compartilhou suas impressões sobre o desempenho e o potencial de Bruninho: “Boa tarde, obrigado. Primeiro, o Bruninho é um jogador que tem muita velocidade, já trabalhou comigo no Toledo, Série A do Paranáense, trabalhou comigo no Taquaritinga, então eu conheço e sei do potencial que ele tem.”

O técnico também explicou a estratégia por trás da alteração na formação da equipe: “E principalmente porque a gente estava com uma preocupação muito grande na dobra pra cima do nosso lateral, que era o Gusso. Então eu precisava colocar um jogador que tivesse essa marcação também pra ajudar um pouco e o Felipinho tomou o cartão amarelo. Então é o terceiro amarelo dele e eu preciso preparar um outro jogador já pra próxima partida.”

Valmir Israel destacou a necessidade de adaptação e a importância da mudança para a equipe: “Como a nossa equipe baixou um pouco as linhas de marcação, o Batista já estava desgastado, então ele conseguia fazer a indução, mas não conseguia mais acompanhar a jogada. Então foi uma opção de colocar o Bruninho ali pra dar essa sustentabilidade naquele setor e principalmente quando a gente tivesse de posse de bola, explorar os contra-ataques.”

O treinador do Rio Branco concluiu ressaltando a eficácia da equipe com a nova configuração: “E eu acho que foi válido porque com a entrada do Flávio também a nossa equipe conseguiu sustentar um pouquinho mais, tanto é que os 10 minutos finais o América basicamente não passou no meio campo.”

Estas declarações de Israel sinalizam que Bruninho não só atendeu às expectativas em sua posição contra o América, mas também que ele poderá ser fundamental na estratégia do Rio Branco para o jogo contra o Nacional da Barra Funda.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Rio Branco no Paulistão A4 Série A4 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P