
Fora da Copa do Brasil e da Libertadores, o Palmeiras tem apenas o Campeonato Brasileiro para disputar no restante da temporada. São mais 15 jogos da competição nacional, para o Verdão tentar conquistar o tricampeonato, feito que seria inédito para a equipe.
Em entrevista para o site do Palmeiras, Raphael Veiga lamentou as recentes eliminações, ele revelou sua chateação com a situação, mas valorizou a entrega do elenco.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“A gente sabia que agosto seria um mês muito intenso por conta dos jogos difíceis que iríamos ter. Em dois sorteios, pegamos duas grandes equipes. Penso que, junto do Palmeiras, estão entre as melhores do Brasil. Foram quatro jogos em que a gente lutou, demos o nosso máximo, entregamos tudo. É uma pena termos saído em duas competições que queríamos ganhar, como todas”, disse o meia
“Nós, jogadores, comissão, ficamos ainda mais chateados porque estamos no dia a dia. A gente trabalha, sabe realmente tudo que a gente passa para ganhar jogos e campeonatos. Mas temos mais um campeonato ainda, que é o Brasileiro, sabemos a importância e o peso que esse campeonato tem aqui no Brasil e faremos de tudo para conquistá-lo, assim como no ano passado, principalmente pela grandeza que seria conseguir o tricampeonato”, complementou o camisa 23 alviverde.
Para Veiga, o elenco precisa ter a habitual força mental para seguir na briga pelo título nacional.
“Nos últimos anos, aprendemos muito a ser um time resiliente, um time duro. Tanto que, nessas duas eliminações, fomos até o fim, no nosso máximo, no nosso limite. Nas duas, tivemos chances no final dos jogos para virar, classificar, mas é difícil falar. Aconteceu assim, ficamos muito chateados, mas já acabou e passou. Temos que nos manter firmes para os próximos jogos, até para não afetar o resto do campeonato. Temos de ser fortes mentalmente, voltar a trabalhar e valorizar o Campeonato Brasileiro, que é um campeonato muito importante. Nós sabemos que, finalizando o ano campeões, estaremos muito mais felizes e contentes do que agora”, concluiu.