Veja chances de Miguelito e Enzo serem promovidos ao Santos

Por:
2 anos atrás em 24 de fevereiro de 2024
Foto: Divulgação/Santos


A dupla de jovens bolivianos do Santos, Enzo Monteiro e Miguelito, pode permanecer no time sub-20 ao longo do ano após se destacarem na disputa da Copinha no mês passado. A avaliação feita pela comissão técnica da base é de que ambos ainda necessitam de um período adicional de amadurecimento antes de estarem prontos para integrar o elenco profissional sob o comando de Fábio Carille.


A decisão final sobre o futuro da dupla será tomada na próxima semana, quando Carille se reunirá com a comissão para definir quais jogadores serão promovidos após o período de férias. Enzo e Miguelito participaram de um torneio amistoso no Catar após a Copinha e receberam alguns dias de descanso para se recuperarem.


Recentemente, o meio-campista Hyan e o lateral-direito JP Chermont foram promovidos por Carille para suprir possíveis necessidades do elenco, e daqui para frente outros jogadores poderão ser considerados.


Enzo, de 19 anos, é reconhecido por sua força física, mas ainda precisa aprimorar certos aspectos antes de estar pronto para o time principal, alcançando o mesmo nível de seus colegas. Seu contrato vai até 2027, então não há pressa em promovê-lo.


A ideia é que Enzo participe de jogos importantes ao longo da temporada do sub-20, como o Campeonato Brasileiro da categoria. O Santos tem confiança no jogador, especialmente considerando as dificuldades que o clube enfrenta para contratar reforços.


Quanto a Miguelito, também de 19 anos e com contrato de longo prazo, ele tem enfrentado problemas pessoais, como a saudade da família após o falecimento de sua mãe. Ele deseja estar mais próximo de seu pai, que atualmente não reside no Brasil, além de outros obstáculos pessoais.




Embora reconheçam o talento de Miguelito, a equipe técnica acredita que ele precisa de um trabalho mais aprofundado e de mais tempo na base antes de se firmar no time principal. Já houve uma tentativa de integrá-lo ao elenco profissional no passado, mas não obteve sucesso.