O Red Bull Bragantino viveu uma fase complicada no segundo semestre de 2024 e tentou reagir no mercado de transferências para fortalecer o elenco. No entanto, as contratações não surtiram efeito, e o Massa Bruta brigou até a última rodada contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Entre os cinco reforços trazidos no meio da temporada, apenas Jhon Jhon conquistou espaço na equipe e se tornou um nome importante. O clube contratou os meias Jhon Jhon e João Neto, o zagueiro Sergio Palacios e os atacantes Ivan Cavaleiro e Arthur Sousa.
Desses, somente o meia vindo do Palmeiras conseguiu se firmar, sendo um dos destaques do Bragantino no Paulistão 2025 e assumindo a titularidade. Já os dois atacantes sequer estão mais no elenco: Cavaleiro chegou com um contrato curto de três meses e foi dispensado ao final de 2024, após apenas cinco jogos e nenhum gol. Arthur Sousa, pouco aproveitado, participou de oito partidas sem marcar e acabou emprestado ao Sport para a temporada de 2025.
O zagueiro colombiano Sergio Palacios, de 20 anos, jogou apenas uma vez pelo time principal do Braga antes de ser aproveitado nas categorias de base. Em 2024, disputou quatro partidas pelo Sub-23 no Brasileirão de Aspirantes e, em 2025, está atuando pelo Sub-20 no Brasileirão da categoria, sendo titular nos dois primeiros jogos. João Neto, por sua vez, sequer estreou pelo elenco principal e teve minutos apenas no Sub-23 no ano passado e não entrou em campo até agora na atual temporada.
As movimentações na segunda janela de 2024 não deram certo e os jogadores não foram aproveitados em 2025, com exceção de Jhon Jhon. As decisões no mercado impactaram o planejamento do Braga para 2025. Diante das carências no elenco, o clube já contratou sete jogadores para esta temporada: o zagueiro Guzmán Rodríguez, o lateral-direito Agustín Sant’Anna, os volantes Gabriel e Fabinho, além dos atacantes Isidro Pitta, Fernando e Lucas Barbosa.