Veja como estão os atletas do departamento médico do São Paulo

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

Publicados 3 semanas atrás em 30 de abril de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

Nesta temporada, o São Paulo tem lidado com problemas devido a lesões de seus jogadores. De acordo com o boletim médico divulgado pelo clube na última segunda-feira (29), antes do empate sem gols contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro, quatro atletas estão ausentes devido a lesões.

Durante o clássico, as preocupações do técnico Luis Zubeldía aumentaram ainda mais. O lateral-esquerdo Welington saiu de campo devido a dores no tornozelo direito durante o segundo tempo.

Atualmente, o departamento médico do São Paulo conta com o lateral-direito Rafinha (fratura na fíbula esquerda), o atacante Lucas (lesão na parte posterior da coxa esquerda), o atacante Wellington Rato (lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo) e o volante Pablo Maia (lesão no tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda).

Lucas, Rafinha e Wellington Rato se lesionaram no mesmo dia, em 4 de abril, durante a derrota por 2 a 1 para o Talleres, na estreia da Conmebol Libertadores, em Córdoba, na Argentina.

Entre eles, Lucas está mais próximo de retornar aos gramados, pois sua lesão muscular é considerada menos grave. Já Rafinha e Wellington Rato, com lesões mais complexas devido ao trauma, ainda estão em um estágio anterior no processo de recuperação. Ao contrário de Lucas, a dupla ainda não iniciou os treinos no CT da Barra Funda.

O volante Pablo Maia também não tem previsão de retorno. Ele se lesionou nos últimos dias, entre a vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil, na semana passada, e o empate com o Palmeiras. Welington ainda será avaliado antes de poder retornar.

Por outro lado, Zubeldía recebeu o retorno de três jogadores na última segunda-feira: James Rodríguez, Moreira e Luiz Gustavo. O trio está disponível para o técnico.

Para o jogo da próxima quinta-feira, contra o Águia de Marabá, na estreia da Copa do Brasil, o treinador deve promover mudanças na equipe. Em seguida, o São Paulo enfrentará o Vitória no domingo, em Salvador, pelo Brasileirão.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do São Paulo2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P