O Corinthians venceu o Racing-URU nesta terça-feira (28), em uma noite em que todos os olhares estavam voltados para um grande ídolo do clube. Paulinho se despediu do Timão depois de 14 anos da sua estreia.
O camisa 18 entrou em campo para atuar pelos seus últimos 15 minutos com a camisa alvinegra e recebeu a braçadeira de capitão de Carlos Miguel. As grandes homenagens ficaram para depois do apito final.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Antes do jogo começar, houve um momento especial. Paulinho reencontrou Lucas Perassollo nas arquibancadas da Neo Química Arena. Ele é o torcedor abraçado por Paulinho no alambrado do Pacaembu durante a comemoração do histórico gol do volante nas quartas de final da Libertadores de 2012, contra o Vasco.
Histórica comemoração de Paulinho e Lucas Perassollo – Foto: Marcos Ribolli
Depois do fim do jogo, o atleta foi até o centro do gramado e foi aplaudido por todos os jogadores, funcionários e torcedores enquanto lances marcantes passavam pelo telão do estádio. Ele também foi levantado por todos os atletas.
Paulinho levantado pelos jogadores – Foto: Marcos Ribolli
Paulinho parecia querer adiar cada minuto o adeus. Ele deu uma volta olímpica no campo para, emocionado, se despedir da torcida.
Paulinho durante sua volta olímpica – Foto: Marcos Ribolli
Ao fim, voltou ao centro do campo, se ajoelhou e beijou o gramado, ainda visivelmente emocionado. Neste momento, cercado pelos seus filhos e sua esposa.
Paulinho ajoelhado no centro do campo junto de seus filhos – Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão
O jogador se despede do Corinthians com 219 partidas disputadas e 40 gols marcados. Participou dos títulos do Campeonato Brasileiro de 2011, Libertadores e Mundial de 2012, além do Paulistão de 2013.
“Não teria coisa melhor que sair desse maravilhoso ambiente, maravilhoso estádio, diante dessa torcida, que já falei diversas vezes e não vou cansar de repetir: é a melhor do mundo. É uma despedida no sentido de gratidão, é a palavra que vou utilizar dentro desse clube, da cultura corintiana. Gratidão pelo carinho, pelo respeito, pelo respeito e o amor, o respeito e a lealdade que eu tive nesses anos todos com a camisa do Corinthians e o torcedor. Eles sabem que tem um torcedor corintiano com o sangue corintiano”.
Sobre seu futuro, o jogador de 35 anos disse estar tudo em aberto.
“Futuro não tenho nada certo. Falaram que eu estava saindo para algum lugar. Não tenho proposta nenhuma. Sentei algumas vezes com a direção para ver o que seria a melhor coisa para os dois. Ainda não tenho nada em mente. Vou deixar para a semana que vem. Ao torcedor, o meu muito obrigado pela festa que eles fizeram. Talvez eu não tenha noção do que eu represente para essa torcida. E às vezes fico pensando se mereço tudo isso, mas acho que sim. É a gratidão, desejar boa sorte para eles e dizer que sempre vou torcer pelo Corinthians”.