Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Veja como será a maratona do Verdão na Libertadores

Cesar Greco/Palmeiras

Publicados 1 mês atrás em 3 de abril de 2025
Por: Pedro César Lélis

A estreia do Palmeiras na Copa Libertadores de 2025 acontece nesta quinta-feira (3), às 19h (horário de Brasília), contra o Sporting Cristal, no Estádio Nacional do Peru, em Lima. A equipe já está no país vizinho, onde realiza os últimos ajustes para o confronto.

Distâncias percorridas na fase de grupos

Assim como em edições anteriores, a competição continental impõe desafios logísticos aos times participantes. Apenas para o duelo contra os peruanos, o Palmeiras enfrentou uma viagem de 3.507 km. No entanto, essa é apenas uma parte do trajeto total que o clube percorrerá nesta fase do torneio.

Além do Sporting Cristal, o Verdão enfrentará o Bolívar, na Bolívia, e o Cerro Porteño, no Paraguai. Com isso, somando todas as viagens internacionais, o time percorrerá 6.631 km nos jogos fora de casa. Quando incluída a volta para São Paulo, esse número dobra para 13.262 km.

Viagens restantes e desafios

Agora, restam mais 3.124 km para o Palmeiras percorrer. O deslocamento para La Paz, onde enfrentará o Bolívar, é de 2.000 km, enquanto a viagem para Assunção, onde encara o Cerro Porteño, soma 1.124 km.

O Sporting Cristal é considerado o adversário menos desafiador do grupo, mas jogando em casa pode surpreender. Já contra o Bolívar, o grande obstáculo será a altitude de 3.637 metros. O duelo com o Cerro Porteño promete ser tenso, não só pelo nível técnico da equipe paraguaia, mas também pelos acontecimentos extracampo.

Histórico recente com o Cerro Porteño

O Palmeiras e o Cerro Porteño já protagonizaram momentos de tensão fora das quatro linhas. Recentemente, em um jogo da Libertadores Sub-20, torcedores paraguaios cometeram atos racistas contra o atacante Luighi, do Verdão. Além de insultos, um torcedor foi flagrado fazendo gestos de macaco em direção ao jogador Figueiredo.

A cena gerou indignação, especialmente porque o árbitro não tomou medidas no momento. Luighi, visivelmente abalado, chorou no banco de reservas e, após o jogo, desabafou sobre a situação em entrevista.

Com esse histórico e os desafios dentro de campo, o Palmeiras terá que superar não apenas as longas viagens, mas também as adversidades esportivas e extracampo para buscar a classificação no Grupo G da Libertadores.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Palmeiras no Brasileiro Série A, Destaque, Libertadores Série A, Série A1 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional