O presidente do Grêmio Prudente, André Garcia, comentou e explicou ao jornalista Lucas Strabko, mais conhecido como “Cartolouco”, em que pé andam as obras do novo Centro de Treinamento do clube, localizado em Álvares Machado.
A expectativa é que o complexo esteja concluído em meados de 2025 e que o espaço ofereça uma infraestrutura moderna e estratégica para o desenvolvimento de jovens talentos e atração de novos atletas.
O CT, que está sendo erguido em uma área superior a 100 mil m², contará com academia, alojamento para atletas, um prédio administrativo e quatro campos de futebol, cada um com custo aproximado de R$ 1 milhão.
Para o Grêmio Prudente, essa obra representa uma nova fase, impulsionada por um investimento gerado a partir da venda do zagueiro Diego Costa, ex-São Paulo, ao Krasnodar, da Rússia. O Grêmio Prudente recebeu até 20% do valor da transferência, segundo Garcia, o que viabilizou o início do projeto.
André Garcia ainda ressaltou a importância de uma estrutura adequada para o clube no cenário atual.
“Trazer bons jogadores e ter uma estrutura para desenvolver nossos jovens são metas fundamentais. Com a estrutura atual, alguns atletas acabam não se interessando em vir para o Grêmio”, afirmou.
Além disso, o dirigente mencionou que o projeto teve orientação do Mirassol, referência em planejamento no futebol brasileiro, que também construiu seu novo e moderno CT recentemente.
Para o Grêmio Prudente, o novo CT marca uma etapa importante na busca por consolidação e competitividade, especialmente em um cenário em que clubes emergentes estão cada vez mais profissionalizados e financeiramente fortalecidos.