Veja o que disse Luxemburgo citado por Abel em coletiva

Por: Alan Favaron
1 ano atrás em 5 de agosto de 2024


O Palmeiras empatou com o Internacional por 1 a 1 neste domingo, dia 4, no Rio Grande do Sul, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o treinador Abel Ferreira, falou sobre a cultura do futebol brasileiro. O português desabafou e citou Vanderlei Luxemburgo. 


“Cultura do futebol brasileiro. Isso eu não vou mudar. Cultura do futebol brasileiro, dos dirigentes brasileiros, da torcida brasileira. Vocês viram o que o Luxemburgo disse? Não sou amigo dele, não somos próximos. Prestem bem atenção ao que um senhor que esteve na Europa, esteve num clube ‘fraquinho’, que foi o Real Madrid, né? Prestem atenção ao que ele disse. Mas ninguém quer saber… Eu já falei uma coisa: educação, quer as pessoas gostem ou não, tudo vem da educação e da formação”, disse Abel Ferreira.


Após a derota do Palmeiras para o Flamengo, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Vanderlei Luxemburgo, publicou um vídeo em suas redes sociais defendendo Abel Ferreira. Luxa falou sobre o momento de pressão que passa o Palmeiras e defendeu o treinador português.


Veja o que disse Luxemburgo


“A pressão que ele está sofrendo, que estão direcionando para ele, estão esquecendo tudo aquilo que ele já fez contra o Flamengo ouras vezes, só que das outras vezes ele ganhou. Então foi tudo maravilhoso. E agora quando ele perdeu passou a ser tudo ruim, invasão de torcida. Esse é o Brasil que nós vivemos, o futebol brasileiro da forma que ele é. Você ganha, e um, dois, três resultados negativos, as pessoas esquecem e acham que o resultados positivos vão acontecer através da pressão, da invasão da torcida, de pressionar o treinador. Treinador vitorioso, que sabe o que quer, em tão pouco tempo deu tantos títulos ao Palmeiras, mostrou a sua cara. Nós temos que parar com isso”, diz no vídeo.


“Eu sofri muito isso ao longo da minha carreira. Qualquer resultado negativo, as suas qualidades como profissional são esquecidas, você passa a não prestar, os jogadores acabaram de conquistar passaram a não prestar também. Eu tenho certeza que o Abel não se prende a isso. E a gente vai ter que enfrentar que o nosso país é dessa forma, ele não está em Portugal. A nossa cultura é essa, e ele já identificou. Eu tenho certeza que você vai dar continuidade ao seu trabalho no Palmeiras, e é muito bom para as pessoas entenderem que não ganha com pancadaria porque invadiu, deu porrada, fez isso, aquilo. Ganha com a postura da presidente, do presidente, como o Mustafá Contursi foi comigo, de segurar, prestigiar. Da Leila (Pereira) ter sido, de mostrar ‘aqui nós temos um trabalho, temos responsabilidade’. A Leila tem demonstrado isso. Eu estou aqui solidário a você, ao trabalho, ao que você está fazendo e da possibilidade de reforçarmos essa coisa de toda hora ter uma pressão, de alguma coisa ou de jornalista, do torcedor, cobrando. Caramba, nós não conseguimos ganhar sempre.”, complementou o Luxemburgo