No próximo domingo (24), o Novorizontino entra em campo contra o Goiás, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, no jogo que representa a última oportunidade para a equipe garantir o tão sonhado acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.
O Tigre também estará atento às partidas de seus concorrentes diretos, que acontecem simultaneamente ao seu jogo, por essa última rodada da Série B. O Mirassol enfrenta a Chapecoense, o Ceará joga contra o Guarani e o Sport duela com o Santos.
São três vagas para essas quatro equipes. O Novorizontino está em terceiro lugar, com 64 pontos. Com a mesma pontuação, o Mirassol aparece à frente, já que tem dois de saldo a mais. Fechando o G4, aparece o Ceará, com 63 pontos. O Sport é o quinto – e quem inicia a rodada fora da zona de acesso – e tem a mesma pontuação do Ceará, mas com uma vitória a menos.
A seguir, entenda todos os cenários possíveis para o Novorizontino nesta rodada final e decisiva.
Vitória
Esse é o único cenário que garante o Novorizontino na Série A de 2025. Caso vença, a equipe não poderá ser alcançada por Ceará e Sport, restando apenas saber se ficará na segunda ou terceira posição, a depender do resultado do Mirassol.
Empate
Em caso de empate, o Tigre do Vale precisará torcer para que pelo menos um dos três resultados a seguir aconteça: Uma derrota do Mirassol e um tropeço – empate ou derrota- de Ceará ou Sport.
Derrota
Em caso de derrota, o Novorizontino precisará torcer para que pelo menos um de seus adversários diretos perca, sendo o Mirassol necessariamente por uma diferença de, pelo menos, dois gols a mais que o Aurinegro. Em um cenário hipotético em que os três empatem, por exemplo, o Tigre ficaria de fora, já que o Mirassol se manteria à frente na tabela e Ceará e Sport empatariam em pontos, mas ficariam à frente pelos critérios de desempate.