Veja os jogos e onde assistir ao Corinthians em agosto

Por: Lucas Soares
2 meses atrás em 27 de julho de 2025
Foto: Mauro Horita/Ag. Paulistão


Depois de um mês de julho conturbado dentro e fora de campo, o Corinthians encara um agosto repleto de desafios que podem definir os rumos do clube na temporada. Com decisões na Copa do Brasil e partidas importantes pelo Campeonato Brasileiro, o Timão tenta reagir e reencontrar o caminho das vitórias sob pressão da torcida.


Além dos compromissos pela Série A, o clube também disputa as oitavas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras. Em caso de classificação, a equipe deve voltar a campo pela competição já na última semana do mês.


 


Calendário dos jogos de agosto


 


Brasileirão Série A – Rodada 18


Corinthians x Fortaleza – 03/08, Domingo, 16h.

Local: Neo Química Arena

Transmissão: Globo e Premiere 




 


Copa do Brasil – Oitavas – Jogo de volta


Palmeiras x Corinthians – 06/08,Quarta-feira, 21h30

Local: Allianz Parque

Transmissão: Globo, Premiere, Sportv e Amazon Prime Video


 


Brasileirão Série A – Rodada 19


Juventude x Corinthians – 11/08, segunda-feira, 20h.

Local: Estádio Alfredo Jaconi

Transmissão: Premiere, SporTV


 


Brasileirão Série A – Rodada 20


Corinthians x Bahia – 16/08, sábado, 21h.

Local: Neo Química Arena

Transmissão: Premiere, SporTV


 


Brasileirão Série A – Rodada 21


Vasco x Corinthians – 24/08, domingo, 16h.

Local: São Januário

Transmissão: Globo e Premiere 


 


**Caso o Corinthians avance na Copa do Brasil, nesta semana do dia 27 de agosto, o clube terá o compromisso do jogo de ida das quartas de finais da competição.

 


Brasileirão Série A – Rodada 22


Corinthians x Palmeiras – 31/08, domingo, 18h30.

Local: Neo Química Arena

Transmissão: CazéTV, Premiere e Record


 


Transmissão dos jogos de agosto


A transmissão do jogo pode alternar, dependendo da partida, entre: CazéTV, Globo, Premiere, Amazon Prime e Record.


 


Como foi o mês de julho para o Corinthians?


Por conta da disputa da Copa do Mundo de Clubes, o mês de julho começou tarde para o Timão. A diretoria viveu um mês conturbado com relação a cobrança da torcida por resultados, presidência do clube e polêmicas com o atacante Memphis Depay.


O clube teve um problema em relação ao pagamento de cláusulas do contrato de Memphis, que não compareceu a um dos treinos de reapresentação da temporada, alegando pendências financeiras com o clube. O assunto foi resolvido dias depois com Fabinho Soldado.


Nos bastidores, o “Caso VaiDeBet”, envolvendo o presidente afastado Augusto Melo, ganhou novos desdobramentos, com Melo virando réu, acusado de lavagem de dinheiro, associação criminosa e outros crimes financeiros.


Entre os desfalques para a volta, Yuri ainda não completou todo o processo de reabilitação para voltar aos gramados, mas segue em trabalho final de transição.


Dentro de campo, o Corinthians retornou ao Brasileirão com uma derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, em casa, evidenciando os mesmos problemas ofensivos e defensivos de antes da pausa. A equipe reagiu com uma vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, mas voltou a tropeçar diante do São Paulo, perdendo por 2 a 0 no Morumbi. No duelo seguinte, empatou sem gols com o líder Cruzeiro, mostrando mais solidez defensiva, mas ainda sofrendo com a falta de criação no ataque. Diante do Botafogo, o time ganhou sobrevida com um empate em 1 a 1, mostrando a importância de Yuri Alberto.