O São Paulo terá um mês de agosto importante para a sequência da temporada. O time pretende afastar de vez o fantasma da zona de rebaixamento no Brasileirão, mas também avançar na Copa do Brasil e no mata-mata da Libertadores.
Com a maioria dos jogos sendo de três em três dias, a falta de jogadores mais experientes no banco e o excesso deles no departamento médico podem ser problemas para um mês tão competitivo. Além disso, o time não contará com jogadores importantes como Lucas Moura e Oscar por um bom tempo.
Calendário dos jogos de agosto
Brasileirão Série A – Rodada 18
Internacional x São Paulo – 03/08, domingo, 20h30.
Local: Beira-Rio
Transmissão: Amazon Prime Video
Copa do Brasil – Oitavas – Jogo de volta
São Paulo x Athletico-PR – 06/08, quarta-feira, 19h30
Local: Morumbis
Transmissão: Amazon Prime Video
Brasileirão Série A – Rodada 19
São Paulo x Vitória – 09/08, sábado, 18h30.
Local: Morumbi
Transmissão: Premiere
CONMEBOL Libertadores – Oitavas – Jogo de Ida
Atlético Nacional x São Paulo – 12/08, Terça-feira, 21h30
Local: Atanasio Girardot Sports Complex
Transmissão: ESPN e Disney+
Brasileirão Série A – Rodada 20
Sport x São Paulo – 16/08, sábado, 18h30.
Local: Estádio Ilha do Retiro
Transmissão: CazéTV, Premiere e Record
CONMEBOL Libertadores – Oitavas – Jogo de volta
São Paulo x Atlético Nacional – 19/08, Terça-feira, 21h30
Local: Morumbis
Transmissão: ESPN e Disney+
Brasileirão Série A – Rodada 21
São Paulo x Atlético-MG- 23/08, sábado, 20h30
Local: Morumbis
Transmissão: Premiere
**Caso o São Paulo avance na Copa do Brasil, nesta semana do dia 27 de agosto, o clube terá o compromisso do jogo de ida das quartas de finais da competição.
Brasileirão Série A – Rodada 22
Cruzeiro x São Paulo – 30/08, sábado, horário a definir.
Local: Mineirão
Transmissão: Premiere, SporTV
Como foi o mês de julho para o São Paulo?
Em julho, o São Paulo iniciou o mês sem reforços confirmados, mas com movimentações intensas nos bastidores para a janela de transferências, que abriria no dia 10. A diretoria buscava um atacante e um meio-campista, enquanto acertava a saída de alguns jogadores, como Matheus Alves, Igor Vinícius e o zagueiro Ruan. O clube conseguiu contratar apenas o atacante chileno Gonzalo Tapia.
Durante a pausa no Campeonato Brasileiro, o elenco passou a treinar em dois períodos no CT da Barra Funda, focando na retomada da competição. Dentro de campo, o São Paulo retomou sua campanha diante do Flamengo, no Maracanã, onde foi derrotado por 2 a 0, na estreia de Hernán Crespo, contratado em junho.
Depois, veio o empate em 2 a 2 com o Bragantino, que já criava uma certa pressão sobre o elenco, que não vencia desde maio. Na rodada seguinte, veio o alívio: o Tricolor venceu o clássico contra o Corinthians no Morumbi por 2 a 0, com dois gols de Luciano.
A equipe seguiu sua trajetória no campeonato visitando o Juventude, pela 16ª rodada, e venceu por 1 a 0, com gol novamente de Luciano. Na rodada seguinte, dominou o Fluminense no MorumBis e faturou mais três pontos.