Veja os líderes das principais estatísticas da Ponte Preta

Por: Bruno Rys Colesanti
10 meses atrás em 5 de dezembro de 2024
Foto: Marcos Ribolli/ PontePress


A Ponte Preta encerrou sua participação na Série B com o trágico rebaixamento à terceira divisão nacional. Com 38 pontos, a equipe campineira terminou na 17° posição.


Após um primeiro turno de meio de tabela, a Macaca despencou de produção na segunda metade da competição, o que culminou no rebaixamento. Ao todo, foram dez vitórias, oito empates e 20 derrotas.


 


Veja a seguir os líderes de cada estatística da Ponte Preta


 


Gols marcados


 




Jeh terminou a Série B como artilheiro da Macaca, com sete gols em 18 jogos. O centroavante sofreu muito com lesões e perdeu metade dos jogos do campeonato. Ainda assim, ele terminou na 17° posição da lista geral de artilharia. Erick Pulga, do Ceará, foi quem mais marcou, com 13.


Jeh comemora gol marcado – Foto: Marcos Ribolli


 


Assistências


 


Com seis passes para gols, Elvis foi o garçom da Ponte na Série B. Ao todo, ele participou de 32 partidas. O meia foi o terceiro jogador do campeonato com mais assistências. Lucas Lima, do Sport, foi o líder do ranking, com 11.


Elvis em ação pela Ponte Preta – Foto: Diogo Reis/PontePress


 


Participações diretas em gols


 


Somando gols e assistências, Gabriel Novaes e Elvis dividem esse posto, com nove participações cada. Gabriel fez 26 partidas na Série B. A dupla ficou na 22° posição do ranking geral. Guilherme, do Santos, foi o líder, com 18.


Gabriel Novaes em ação pela Ponte Preta – Foto: Diogo Reis/ Especial PontePress


 


Finalizações por partida


 


O atacante Matheus Régis foi quem mais arriscou para gol na Ponte Preta. O atacante teve uma média de duas finalizações por partida. Matheus ficou na 17° posição do ranking geral. Guilherme, do Santos, liderou com uma média de 2.9.


Matheus Régis em ação pela Ponte Preta – Foto: Léo Piva


 


Grandes chances criadas


 


Gabriel Novaes e Dodô dividem esse posto, com três grandes chances criadas por cada um. A dupla fica na 33° posição do ranking geral. O líder foi Lucas Lima, do Sport, com 13.


Dodô comemora gol marcado – Foto: Anderson Lira / PontePress


 


Dribles certos


 


Matheus Régis foi quem melhor driblou pela Ponte Preta nesta Série B, com uma média de um drible certo por jogo (50% de aproveitamento). O atacante ficou na 12° posição geral. Fernandinho, do Mirassol, foi o líder com uma média de 2.3.


 


Desarmes


 


Os destaques defensivos da Macaca foram o volante Emerson Santos e o zagueiro Castro, com uma média de 1.6 desarmes por partida. A dupla fica na 28° posição do ranking geral. João Schmidt, do Santos, foi o líder com uma média de 2.4.


Castro em ação pela Ponte Preta – Foto: Marcos Ribolli/Pontepress