O Estádio Novelli Júnior, localizado em Itu, será o palco do primeiro jogo do Internacional após as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul. A equipe colorada voltará aos gramados exatamente um mês após sua última partida, ocorrida em 28 de abril contra o Atlético-GO. O duelo contra o Belgrano, válido pela Copa Sul-Americana, está agendado para 28 de maio no interior paulista.
Em sua única partida anterior no Novelli Júnior, o Inter derrotou o Ituano nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2016.
Para que o confronto seja realizado no estádio, ainda é necessário o aval da Conmebol, que realizou uma vistoria técnica na última sexta-feira (18) e ainda precisa aprovar a utilização do local.
Inaugurado em 1947, ano de fundação do Ituano, o Novelli Júnior foi reformado em 2011 para a Copa do Mundo de 2014, tendo recebido os treinamentos da seleção russa comandada por Fabio Capello.
[caption id="attachment_390581" align="aligncenter" width="984"]

Fabio Capello durante treino da Rússia em Itu - Foto: Marcus Vinícius Souza[/caption]
O complexo do estádio inclui mais três campos utilizados para treinamento do Ituano e suas categorias de base. Este será o primeiro evento internacional realizado no "Majestoso da Vila Nova".
Após a reforma, o estádio passou a contar com assentos em todos os setores e tem capacidade para 18 mil torcedores, embora a recomendação da Polícia Militar limite esse número a 16,5 mil. Propriedade da Prefeitura de Itu, o estádio é usado pelo Ituano desde a década de 1980, após a equipe deixar o pequeno Souza Lima.
A modernização do Novelli Júnior transformou-o em um dos estádios mais avançados do interior paulista, tendo abrigado temporariamente três grandes clubes do estado em 2013. Corinthians, São Paulo e Palmeiras mandaram alguns jogos no estádio devido a punições.
Outro destaque é o gramado do estádio, que está entre os melhores do interior paulista. O alto padrão é mantido desde 2014, quando recebeu a seleção russa para treinos.
A cidade de 168 mil habitantes também conta com uma localização privilegiada. Ela está a menos de 125 KM dos três principais aeroportos do estado: Viracopos, Congonhas e Guarulhos.
O estádio já foi cenário de grandes jogos, incluindo a vitória do Inter sobre o Ituano em 2016, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Foi a única vez que o time principal do Inter jogou nesse estádio.
Em 2015, também no Novelli, o time sub-20 do Inter foi derrotado pelo Ituano por 1 a 0 na terceira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Com a pausa no Brasileirão e a continuidade das competições sul-americanas, o Inter enfrentará o Belgrano em Itu, na terça-feira (28), às 21h30. A delegação gaúcha chegou ao interior de São Paulo na segunda-feira (20).