Veja quem está com o contrato perto do fim no Corinthians

Foto: Ernesto BENAVIDES / AFP

Publicados 1 semana atrás em 4 de junho de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

O Corinthians vive um momento de profunda reformulação em seu elenco, uma das maiores dos últimos anos. A estratégia, impulsionada pela gestão de Augusto Melo, busca promover a renovação do plantel, o que já resultou na saída de importantes nomes do clube. E a lista de jogadores que podem deixar o Timão ainda pode aumentar.

Nove jogadores do atual elenco, praticamente um time inteiro, têm contratos se aproximando do fim e ainda não sabem se terão seus vínculos renovados. Entre eles, nomes como Fagner, Romero, Maycon, Cacá, Ruan Oliveira, Matheus Araújo, Caetano, Raul Gustavo e Matheus Donelli. Antes dessa lista, outros jogadores experientes e considerados líderes do elenco, como Gil, Renato Augusto, Giuliano, Fábio Santos, Cássio e Paulinho, já deixaram o clube nos últimos meses.

Dentre os nove jogadores com futuro incerto, apenas dois estão com idade superior a 30 anos: Fagner, com 34 anos, e Romero, com 31 anos. A renovação do Timão, portanto, se concentra em jogadores mais jovens, buscando construir um time com mais fôlego e potencial para o futuro. A decisão final sobre a permanência de Fagner e Romero ainda não foi definida internamente pelo clube, que agora também avalia o impacto da saída recente de vários jogadores experientes.

Alguns dos jogadores que ainda têm contrato com o Corinthians até 31 de dezembro estão emprestados e podem permanecer no clube, dependendo de negociações com seus respectivos times. É o caso de Maycon, que sofreu uma grave lesão no joelho e só deve retornar a jogar em 2025. Para que o jogador siga no Timão, será necessária uma negociação entre o clube e o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, detentor dos seus direitos econômicos. A intenção inicial do Corinthians era adquirir o jogador em definitivo, mas a lesão pode alterar os planos.

O zagueiro Cacá, também está emprestado pelo Tokushima Vortis, do Japão, até o fim do ano, e o Corinthians tem opção de compra em contrato por cerca de US$ 2 milhões (R$ 9,9 milhões na cotação atual) por 60% dos direitos econômicos.

O futuro de Ruan Oliveira, Matheus Araújo, Caetano e Raul Gustavo depende da aprovação do técnico português António Oliveira. Todos eles não têm sido aproveitados com frequência pelo treinador, o que aumenta a possibilidade de não receberem ofertas de um novo contrato. Caetano, inclusive, vinha negociando um novo contrato, mas o zagueiro recusou uma primeira oferta do Timão para a renovação. No momento, as tratativas estão congeladas.

Matheus Donelli completa a lista de jogadores com contrato próximo do vencimento. O goleiro tem vínculo até 5 de janeiro e uma renovação ganhou ainda mais importância após a saída de Cássio. O jogador de 22 anos virou o reserva imediato de Carlos Miguel e pode ter mais oportunidades com a saída do experiente goleiro.

Além dos nove jogadores citados, Gabriel Moscardo é uma saída certa. Vendido ao PSG e emprestado pelo clube francês até o meio do ano, o volante deixará o Timão em 30 de junho.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P