Na última segunda-feira (30), o Palmeiras garantiu o título do Campeonato Brasileiro Sub-20 pela terceira vez em sua história ao vencer o Cruzeiro por 3 a 0 no jogo de volta da final. O feito coroa mais uma vez o excelente trabalho do Verdão nas categorias de base.
Recentemente, o clube revelou talentos como Endrick, Estêvão e Vitor Reis, e agora o torcedor já começa a se perguntar: quem será o próximo destaque a subir para o profissional?
Com grandes expectativas em torno dos jovens talentos, o TSP preparou uma lista de promessas que podem surgir no time principal em breve. Vale destacar que Luighi, Patrick e Benedetti, que participaram da conquista, já treinam com o elenco profissional recentemente e Luighi, inclusive, já estreou e marcou gol pelo time de cima. Contudo, há outros nomes de destaque:
Rafael Coutinho (18 anos)
Autor de dois gols na final, Coutinho atua como volante, mas é versátil e pode jogar mais avançado no meio-campo. Ele já treinou com os profissionais no início de 2024 e marcou dois gols em um jogo-treino contra o Rio Branco-SP. Recentemente, renovou contrato com o Palmeiras até fevereiro de 2026 e é visto como uma grande aposta para o futuro.
Gilberto (19 anos)
Lateral-direito de bom poder ofensivo e excelente bola parada, Gilberto teve participação direta nos dois gols do Palmeiras no primeiro jogo da final. Ele marcou um gol e cobrou a falta que resultou em um gol contra do Cruzeiro. Ele chegou a ser elogiado por Abel Ferreira em coletiva, há menos de 15 dias.
Thalys (19 anos)
Artilheiro do Palmeiras no Brasileirão Sub-20 com 15 gols, Thalys é um dos jogadores mais promissores da base. Atacante versátil e com faro de gol, ele já renovou seu vínculo com o clube até julho de 2028. Seu nome gera bastante expectativa no torcedor palmeirense.
Riquelme Fillipi (18 anos)
Atacante habilidoso e convocado para as seleções de base, Riquelme Fillipi é mais um dos atacantes que vem se destacando nas categorias de base do Palmeiras. O jovem despertou o interesse do Nottingham Forest, da Inglaterra recentemente, que, segundo relatos, teria oferecido 6 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões) pelo jogador.