Velo Clube direciona esforços na ampliação do Benitão e renovações de contratos

Por: Kleber Almeida
1 ano atrás em 16 de abril de 2024
Foto: Kleber Almeida


Após o acesso e o titulo da Série A2, o Velo Clube foca toda atenção para se estruturar para o Campeonato Paulista A1 de 2025.


Foto: Carol Custanari


O clube confirmou que não participará da Copa Paulista no segundo semestre e trabalha em duas frentes. A primeira são as conversas com possíveis nomes que continuarão no elenco para 2025 e a segunda é a parte estrutural do estádio Benito Agnelo Castellano que passará por ampliação para atender a regulamentação da Federação Paulista de Futebol quanto capacidade para a Série A1, melhorias nas tribunas e acessibilidade.


O calendário das obras está previsto para o período de maio a agosto/2024 e inicialmente a ampliação será para atender o mínimo de 10.000 lugares. Nesta fase, será construída uma arquibancada atrás de um dos gols. Para quem conhece o estádio Benitão, a obra será realizada atrás do gol da avenida 19, que fica a esquerda das cabines de rádio e TV, fundos com a Santa Casa da cidade.


Local da nova arquibancada


Alguns nomes, que se destacaram no time que conquistou o acesso e o titulo da série A2 já tem conversas avançadas para renovação. Felipinho e o técnico Guilherme Alves são os nomes da vez. Felipinho terá o término do seu contrato em dezembro deste ano.




Gabriel Félix, Lucas Duni, Mateus Norton, Julio Vaz, Gabriel Mancha e Léo Campos tiveram seus contratos renovados até o Paulistão 2025 e serão emprestados neste segundo semestre.


Segundo a coluna Detalhe Esportivo, Julio Vaz irá jogar a serie D pelo Agua Santa/SP, o goleiro Gabriel Félix e Mateus Norton disputarão a série D pelo Manauara/AM, Lucas Duni no Treze/PB na serie D e Léo Campos pelo Cianorte/PR tambem no Brasileiro D.


Felipinho e Gabriel Mancha, ambos ainda estão estudando propostas.


Outra notícia pelos lados da Rua 3, é a confirmação do zagueiro Alexandre Carvalho, como o novo Gerente de Futebol do clube. Alexandre que está no Velo desde 2019, já conquistou dois acessos e dois títulos pelo Rubro Verde. Ele será o interlocutor entre atletas e dirigentes.