Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Velo Clube é campeão após empate contra Noroeste

Por: Pedro Góes
1 ano atrás em 13 de abril de 2024
Foto: Bruno Freitas/Noroeste
Este sábado (13) se tornou inesquecível para a história do Velo Clube após o apito final do jogo contra o Noroeste. Em seus domínios, no estádio Benitão em Rio Claro, a equipe da casa segurou com um empate o Noroeste e garantiu seu segundo título de A2 da história - a última vez que aconteceu foi em 1925, quando venceu o torneio precursor.

O título só foi possível porque na ida, em Bauru, o Galo vermelho venceu pelo placar de 1x0 a Maquininha vermelha, com gol de Gabriel Mancha.
PRIMEIRO TEMPO - COM AS MÃOS NA TAÇA

O jogo não podia começar de forma melhor para o Velo. Visto que logo aos 2 minutos de jogo, após cobrança de escanteio de Léo Campos, Júlio Vaz subiu mais que todo mundo para abrir o placar. O primeiro tempo foi de controle do Galo de Rio Claro e ainda teve uma chance com Gabriel Mancha que acertou a trave após bela finalização. Isso era tudo que o Velo precisava e queria.

 
SEGUNDO TEMPO - GABRIEL FELIX

Pela necessidade de virar o jogo para, ao menos, conseguir chegar as penalidades. O Noroeste se lançou ao ataque e melhorou com as substituições de Moisés Egert. Isael, um dos atletas que entrou na partida, marcou um golaço aos 15 minutos da segunda etapa, colocando ainda mais fogo na decisão. A final ainda reservou muitas emoções. Isael foi de herói a vilão na busca pela virada, já que aos 40 minutos foi expulso após forte entrada em Garré.

Com um jogador a menos e fora de casa, as chances do Noroeste diminuíram, enquanto as do Velo só aumentaram. Ainda sim, teve a última grande chance do jogo nos pés de Lucas Douglas que finalizou para uma grande defesa de Gabriel Felix, o herói do título. Números finais: Velo Clube 1x1 Noroeste.

 
ESCALAÇÕES

Velo Clube: Gabriel Félix, Julio Vaz, Lucas Cezane, Gabriel Mancha, Norton, Léo Campos, Mizael, Martineli, Caio Mancha, Felipinho e Lucas Duni. Téc.: Guilherme Alves

Noroeste: Reynaldo, Balardini, Luizão, Maycon, PH, Diego Maia, Jonatas Paulista, Blade, Rodolfo, Pedro Felipe e Carlão. Téc.: Moisés Egert